Vila Sapo,

José Falero

A realidade — com humanidade, lirismo e intensidade — das favelas no Brasil

O livro

Publicado originalmente em 2019, este livro logo chamou a atenção para José Falero, até então um jovem e desconhecido autor da quebrada de Porto Alegre. As histórias se passam em torno da vila Sapo, favela que existe de fato e que, graças à habilidade literária de Falero, serve de microcosmo para todas as periferias — do Brasil e do mundo. É ali que vivem, e tentam levar a vida, seus personagens: trabalhadores, traficantes, mães, moleques que não frequentam a escola e muitos outros. São pessoas comuns que só querem amar e sobreviver, porém o abismo social e racial brasileiro não lhes permite uma caminhada tão frutífera.  VILA SAPO é uma joia da narrativa breve contemporânea.

Por que publicamos

Os contos de estreia do autor do aclamado romance OS SUPRIDORES. Em nova edição, acrescida de um conto inédito em livro, as histórias de José Falero fazem a radiografia — realista e lírica, aguerrida e inventiva — da vida dos esquecidos, explorados, invisíveis e estigmatizados.

O autor

José Falero nasceu em 1987, em Porto Alegre. É autor do romance OS SUPRIDORES e da reunião de crônicas MAS EM QUE MUNDO TU VIVE?, também publicados pela Todavia.

GÊNERO Ficção brasileira
CAPA Renan Costa Lima
FORMATO 13,5 × 20,8 × 0,7 cm
PÁGINAS 80 PESO 0,125 kg
ISBN 978-65-5692-348-2
ANO DE LANÇAMENTO 2022

O que estão falando sobre o livro

“É a periferia em toda sua potência!”
Dalva Maria Soares

“Um grande escritor na área.”
Juremir Machado da Silva

“Em sua pequena obra já se vê mais do que o mero eco: ali está um solo, um som que protagoniza. Um som que tem tudo para ir muito mais longe ainda.”
Luís Augusto Fischer

doo.is