Mas em que mundo tu vive?,

José Falero

As crônicas cheias de bossa e histórias sobre a vida cotidiana de uma das vozes mais originais da nova ficção brasileira

O livro

Aqueles que se empolgaram com a narrativa eletrizante e indignada de OS SUPRIDORES, o primeiro romance de José Falero, vão encontrar nas crônicas reunidas neste volume uma ampliação do universo do autor. Publicados originalmente na revista digital Parêntese, os textos de MAS EM QUE MUNDO TU VIVE? revisitam o gênero que é uma das tradições literárias brasileiras, mas trazem a contribuição única de seu autor. Falam do cotidiano, seja com lirismo, seja com o olhar atilado de um observador da vida ao sul do país. Mas também alargam os limites do gênero: misturam ensaio e ficção, memorialismo e crítica ácida, para oferecer ao leitor um retrato sem retoques de jovens em busca de um rumo na vida.

Por que publicamos

Uma reunião de crônicas sobre a vida nas periferias, o mundo do trabalho, o racismo e a vontade – inescapável – de pensar em outro Brasil. Tudo isso no texto criativo e cheio de bossa de um dos grandes nomes da nova literatura brasileira.

O autor

José Falero nasceu em 1987, em Porto Alegre. É autor dos contos de VILA SAPO (Venas Abiertas, 2019) e do romance OS SUPRIDORES (Todavia, 2020).

GÊNERO Não ficção brasileira
CAPA Paula Carvalho |Fábio Zimbres
FORMATO 13,5 × 20,8 × 1,6 cm
PÁGINAS 280 PESO 0,360 kg
ISBN 978-65-5692-193-8
ANO DE LANÇAMENTO 2021

O que estão falando sobre o livro

“Falero, um grande escritor na área.”
Juremir Machado da Silva

doo.is