Viagens a terras inimagináveis,

Dasha Kiper

Um olhar delicado e inovador não só para os pacientes que sofrem de demência, mas também para as pessoas que cuidam deles

O livro

Logo após concluir seu mestrado em psicologia clínica, Dasha Kiper passou a trabalhar como cuidadora de um sobrevivente do Holocausto que sofria de Alzheimer. A partir dessa experiência, a autora propõe uma nova forma de ver a relação que se estabelece entre pacientes e as pessoas que os assistem. Nas histórias comoventes coletadas, Kiper explora os dilemas dessa delicada relação. Combinando neurociência e literatura, psicologia e filosofia, com uma clareza que remete aos escritos de Oliver Sacks, Kiper ilumina os mecanismos mentais dos pacientes e as dificuldades enfrentadas pelas pessoas que cuidam deles, oferecendo-lhes conforto e compreensão e desmascarando o mito do cuidador perfeito.

Por que publicamos

Com histórias vigorosas e transformadoras sobre cuidadores e o declínio cognitivo de seus entes queridos com demência, este livro é uma resposta profundamente imaginativa ao território “inimaginável” que deve, de alguma forma, ser navegado em conjunto. Afinal, não fomos feitos para lutar sozinhos.

A autora

Dasha Kiper é diretora de consultoria clínica de grupos de apoio da organização The Caring Kind. Nasceu na Rússia, foi criada em San Francisco e mora em Nova York. Na última década, ela aconselhou cuidadores, liderou grupos de apoio e treinou e supervisionou profissionais de saúde mental, bem como ex-cuidadores, que agora lideram grupos de apoio.

GÊNERO Não ficção estrangeira
TRADUÇÃO Maria Cecilia Brandi
CAPA Laurindo Feliciano
FORMATO 20,8 x 13,5 x 1,5 cm
PÁGINAS 256 PESO 0,330 kg
ISBN 978-65-5692-773-2
ANO DE LANÇAMENTO 2025

O que estão falando sobre o livro

“Este livro, rico em experiência e sabedoria, é um tesouro.”
Vivian Gornick

“Uma obra de compaixão excepcional.”
The Guardian

doo.is