Saudades do mundo,

Eduardo Sterzi

Um novo olhar sobre a literatura modernista e a Antropofagia

O livro

Escritos ao longo dos últimos dez anos, os textos reunidos em SAUDADES DO MUNDO buscam compreender, de maneira mais precisa, a formulação oswaldiana da Antropofagia. Propondo uma ampliação temporal e conceitual do tema, Eduardo Sterzi estabelece aproximações que, tendo Oswald de Andrade como figura central, passam por autores como Mário de Andrade, Guimarães Rosa, Raul Bopp, Sousândrade e Eduardo Viveiros de Castro. Pesquisador empenhado em desenvolver uma produção que pense a cultura brasileira para além do campo da crítica literária, Sterzi nos conduz por seu pensamento questionador, que não pretende oferecer todas as respostas, mas instigar novas questões.

Por que publicamos

Fragmentos de um esforço maior, ainda em curso, de compreensão do impacto do modernismo na produção cultural dos últimos cem anos, os textos de SAUDADES DO MUNDO demonstram o empenho do autor em repensar a grande questão da Antropofagia.

O autor

Eduardo Sterzi nasceu em 1973, em Porto Alegre. Poeta, ensaísta e crítico literário, é professor livre-docente da Unicamp. Vive em São Paulo.

GÊNERO Não ficção brasileira
CAPA Bloco gráfico | Eduardo Viveiros de Castro
FORMATO 13,5 × 20,8 × 1,4 cm
PÁGINAS 240 PESO 0,315 kg
ISBN 978-65-5692-369-7
ANO DE LANÇAMENTO 2022
doo.is