O grande recuo,

Paolo Gerbaudo

Uma análise política detalhada sobre o que vem depois do colapso da ordem neoliberal

O livro

Desde a recessão econômica de 2008, e mais recentemente com a pandemia do coronavírus, as certezas que ditaram por décadas o capitalismo ocidental foram postas em xeque. A crise do projeto neoliberal gerou, à direita e à esquerda, clamores pela volta do Estado intervencionista como contrapeso entre a coletividade e o caos desatado pelo capital globalizado. O neoestatismo é o novo normal político. Essa é a ideia central defendida em O GRANDE RECUO, que analisa o horizonte ideológico e as práticas políticas da era pós-neoliberalismo.

Por que publicamos

Uma análise do horizonte ideológico e das práticas políticas da era pós-neoliberalismo deflagrada no rastro da crise do coronavírus.

O autor

Paolo Gerbaudo é sociólogo e dedica-se à pesquisa da política no século XXI. Dirige o Centre for Digital Culture do King’s College de Londres.

GÊNERO Não ficção estrangeira
TRADUÇÃO Érico Assis
CAPA Eduardo Foresti (Foresti Design)
FORMATO 13,5 × 20,8 × 2,3 cm
PÁGINAS 400 PESO 0,500 kg
ISBN 978-65-5692-380-2
ANO DE LANÇAMENTO 2023

O que estão falando sobre o livro

“Uma obra crucial para progressistas em busca de orientação.”
Grace Blakeley

“A partir da década de 2010, a política entrou de vez no cotidiano, junto com uma acelerada digitalização da vida, o que a pandemia de Covid-19 só intensificou. Entender o que está em jogo neste novo mundo é o que Paolo Gerbaudo sabe fazer como ninguém.”
Marcos Nobre

doo.is