Limites da democracia,

Marcos Nobre

Atualizando análises já consagradas sobre o país, Marcos Nobre aponta as causas e os possíveis desdobramentos da política brasileira em ano eleitoral

O livro

As manifestações de Junho de 2013 inauguraram uma sequência de eventos que destroçou os pactos institucionais. O período de instabilidade política e econômica que se seguiu aos protestos, sacudido pela Lava Jato e pelo impeachment de Dilma Rousseff, desembocou na eleição de Bolsonaro e na transformação completa da paisagem política nacional. O estrago, contudo, já está feito. O futuro não depende apenas do cenário eleitoral: as forças de extrema direita representadas por Jair Bolsonaro vieram para ficar. “Perdendo ou ganhando a eleição em 2022, o bolsonarismo já ganhou. Derrotá-lo será tarefa para muitos anos.”

Por que publicamos

LIMITES DA DEMOCRACIA radiografa os últimos dez anos da vida política nacional. Do abalo sísmico provocado pelas manifestações de junho de 2013, passando pela operação Lava Jato, o impeachment de Dilma Rousseff e a eleição de Bolsonaro, o período é visto à luz das particularidades do sistema político.

O autor

Marcos Nobre é professor da Unicamp e presidente do Cebrap. É autor de A teoria crítica, entre outros livros. Pela Todavia, publicou COMO NASCE O NOVO (2018).

GÊNERO Não ficção brasileira
CAPA Pedro Inoue
FORMATO 13,5 x 20,8 x 1,8 cm
PÁGINAS 320 PESO 0,400 kg
ISBN 978-65-5692-284-3
ANO DE LANÇAMENTO 2022
doo.is