O grande deus Pã,

Arthur Machen

Clássico do terror, este livro influenciou gerações de autores, como Lovecraft e Stephen King

O livro

Um cientista realiza uma pequena cirurgia cerebral numa mulher, com o objetivo de colocá-la em contato com o mundo espiritual — experiência chamada pelos antigos de “ver o deus Pã”. A tentativa fracassa, e a mulher perde a razão, deixando atônito o sr. Clarke, que testemunhou o procedimento a contragosto. Anos mais tarde, Clarke ouve falar dos acontecimentos sombrios envolvendo uma mulher chamada Helen. Um garoto, que a vê na floresta com um “estranho homem nu”, enlouquece. Uma vizinha aparece em casa transtornada após uma incursão na floresta com a amiga, e então desaparece. Marco do terror gótico, O GRANDE DEUS PÃ é um mergulho no mundo sobrenatural e nos pavores da sociedade vitoriana.

Por que publicamos

Numa trama de paganismo, sexo e morte, Machen extrapolou os códigos sociais de sua época e revelou um tipo de horror que influenciaria uma geração de autores.

O autor

Arthur Machen nasceu em 1863, no vilarejo de Caerleon, no País de Gales, e morreu em 1947. Em 1894 publicou O GRANDE DEUS PÃ, uma de suas mais influentes histórias.

GÊNERO Ficção estrangeira
TRADUÇÃO Guilherme da Silva Braga
CAPA Delfin (Studio DelRey)
FORMATO 13,5 × 20,8 × 0,8 cm
PÁGINAS 120 PESO 0,350 kg
ISBN 978-65-5692-320-8
ANO DE LANÇAMENTO 2022

O que estão falando sobre o livro

“O único homem capaz de inspirar horror verdadeiramente profundo e espiritual.”
H.P. Lovecraft

“Uma das melhores histórias de terror já escritas. Talvez a melhor na língua inglesa.”
Stephen King

“Um sucesso extraordinário.”
Oscar Wilde

doo.is