As minas do rei Salomão,

Henry Rider Haggard

A história que lançou as bases das narrativas de aventura modernas

O livro

Em posse de um antigo mapa indicando o caminho para as míticas minas do rei Salomão, o aventureiro inglês Allan Quatermain lidera uma expedição em busca do irmão de Sir Henry Curtis, que desapareceu procurando as minas, no coração da África. Em seu caminho, encontram feras selvagens, um deserto escaldante, uma civilização oculta liderada por um tirano usurpador e uma feiticeira ancestral, que guarda o segredo das ruínas de uma mina de diamantes.

Por que publicamos

A obra de Haggard abre um caminho direto ao inconsciente coletivo da sociedade vitoriana, dando início à colonização do próprio entretenimento popular, inspirando de Kipling a Lovecraft, dos quadrinhos de Alan Moore aos games de Uncharted.

O autor

Sir Henry Rider Haggard nasceu em 1856, em Bradenham, na Inglaterra. Sua obra influenciou diferentes autores e inspirou personagens de cinema como Indiana Jones.

trecho

Trecho do livro

É uma coisa curiosa que na minha idade — cinquenta e cinco no meu último aniversário — eu me encontre pegando uma caneta para tentar escrever uma história. Eu me pergunto que tipo de história será quando a tiver terminado, se eu algum dia chegar ao fim da viagem! Já fiz um bocado de coisas na minha vida, que me parece ter sido longa, talvez por ter começado a trabalhar tão jovem. Numa idade em que outros meninos estavam na escola, eu ganhava a vida como mercador na velha Colônia do Cabo. Venho negociando, caçando, lutando ou minerando desde então. E ainda assim foi somente oito meses atrás que juntei meu pé-de-meia. É um pé-de-meia [leia mais]

GÊNERO Ficção estrangeira
TRADUÇÃO Samir Machado de Machado
CAPA Flávia Castanheira e Zansky
FORMATO 13,5 × 20,8 × 1,9 cm
PÁGINAS 320 PESO 0,410 kg
ISBN 978-65-5692-158-7
ANO DE LANÇAMENTO 2021

O que estão falando sobre o livro

“Ele fixa imagens em nossas mentes que trinta anos foram incapazes de dissipar.”
Graham Greene

“Esse homem, reticente e reservado, e inglês até a medula, pode-se dizer, revela por meio de seus romances uma natureza oculta, um ser oculto e uma mitologia oculta que são impressionantes.”
Henry Miller

“Haggard é o caso perfeito do dom puro e simples para a mitopeia.”
C. S. Lewis

doo.is