O mundo perdido,

Sir Arthur Conan Doyle

Um divisor de águas para a literatura de fantasia

O livro

Liderada pelo professor Challenger, um paleontólogo excêntrico e carismático, uma expedição científica parte de Londres para explorar um território longínquo da Selva Amazônica, congelado desde o tempo em que os dinossauros vagavam sobre a Terra. Aparentemente impossível de penetrar, esse mundo perdido apresenta diversos perigos para os quatro membros do grupo, de homens-macaco selvagens a terríveis criaturas pré-históricas. Obra precursora de todos os livros e filmes sobre os dinossauros, o romance de Arthur Conan Doyle – o criador do célebre detetive Sherlock Holmes – foi lançado em 1912, mas permanece um irresistível clássico para todas as idades.

Por que publicamos

Mistura de especulação científica, viagem no tempo e crônica de peripécias, a obra projeta sua influência sobre livros, filmes e quadrinhos.

O autor

Arthur Conan Doyle (1859-1930) foi um escritor e médico nascido na Escócia. Tornou-se mundialmente famoso pelas histórias sobre o detetive Sherlock Holmes, um marco da literatura. Seus trabalhos também incluem ficção científica, novelas históricas, peças e romances, poesias e obras de não ficção.

trecho

Trecho do livro

Após ter conduzido a plateia com extravagância até o topo do penhasco, deixando-a ilhada lá com a queda da ponte, o professor passou a descrever os horrores e as atrações daquela terra notável. De aventuras pessoais ele pouco falou, mas estendeu-se sobre a rica colheita que significaria para a ciência, a observação das feras, aves, insetos e plantas que compõem a maravilhosa vida do platô. Era particularmente rica em coleópteros e lepidópteros, tendo garantido, no curso de poucas semanas, quarenta e seis novas espécies do primeiro e noventa e quatro do segundo. Contudo, era nos animais, especialmente nos maiores e que se supunha há [leia mais]

GÊNERO Ficção estrangeira
TRADUÇÃO Samir Machado de Machado
CAPA Pedro Inoue
FORMATO 14x21x1,17 cm
PÁGINAS 296 PESO 0,380 kg
ISBN 978-85-93828-76-8
ANO DE LANÇAMENTO 2018

O que estão falando sobre o livro

“Assim como Sherlock Holmes definiu o padrão - e em certo sentido estabeleceu a fórmula - das histórias de detetive, O MUNDO PERDIDO definiu o padrão e a fórmula das histórias de fantasia e aventura".”
Michael Crichton

doo.is