O mundo perdido,

Sir Arthur Conan Doyle

Um divisor de águas para a literatura de fantasia

O livro

Liderada pelo professor Challenger, um paleontólogo excêntrico e carismático, uma expedição científica parte de Londres para explorar um território longínquo da Selva Amazônica, congelado desde o tempo em que os dinossauros vagavam sobre a Terra. Aparentemente impossível de penetrar, esse mundo perdido apresenta diversos perigos para os quatro membros do grupo, de homens-macaco selvagens a terríveis criaturas pré-históricas. Obra precursora de todos os livros e filmes sobre os dinossauros, o romance de Arthur Conan Doyle – o criador do célebre detetive Sherlock Holmes – foi lançado em 1912, mas permanece um irresistível clássico para todas as idades.

Por que publicamos

Mistura de especulação científica, viagem no tempo e crônica de peripécias, a obra projeta sua influência sobre livros, filmes e quadrinhos.

O autor

Arthur Conan Doyle (1859-1930) foi um escritor e médico nascido na Escócia. Tornou-se mundialmente famoso pelas histórias sobre o detetive Sherlock Holmes, um marco da literatura. Seus trabalhos também incluem ficção científica, novelas históricas, peças e romances, poesias e obras de não ficção.

GÊNERO Ficção estrangeira
TRADUÇÃO Samir Machado de Machado
CAPA Pedro Inoue
FORMATO 14x21x1,17 cm
PÁGINAS 296 PESO 0,380 kg
ISBN 978-85-93828-76-8
ANO DE LANÇAMENTO 2018

O que estão falando sobre o livro

“Assim como Sherlock Holmes definiu o padrão - e em certo sentido estabeleceu a fórmula - das histórias de detetive, O MUNDO PERDIDO definiu o padrão e a fórmula das histórias de fantasia e aventura".”
Michael Crichton

Full Squad