O espelho e a luz,

Hilary Mantel

O volume final e arrebatador da premiada trilogia de Hilary Mantel

O livro

Em WOLF HALL e TRAGAM OS CORPOS, assistimos à ascensão do plebeu Thomas Cromwell, que se tornou o principal ministro de Henrique 8º, ajudando-o a se divorciar de Catarina de Aragão e guiando a Inglaterra em seu rompimento com a Igreja de Roma. Em O ESPELHO E A LUZ, volume inédito no Brasil, após auxiliar o rei a se livrar de mais uma esposa indesejada, Cromwell alcança o auge de sua glória. Mas há velhas sombras e novos obstáculos em seu caminho. O maior adversário de Cromwell, contudo, será sua própria consciência: ele terá de arcar com o peso das vidas que destruiu (e dos princípios que escamoteou) em sua missão de reformar a Inglaterra.

Por que publicamos

Narrado num estilo inimitável, O ESPELHO E A LUZ leva às últimas consequências a imersão sensorial no passado histórico. A imagem épica de Thomas Cromwell ganha contornos trágicos, e descobrimos que a luz da História não apenas clareia, mas também ofusca.

A autora

Nascida em Glossop, Inglaterra, em 1952, Hilary Mantel publicou catorze livros, incluindo o romance A PLACE OF GREATER SAFETY e as memórias GIVING UP THE GHOST. O ESPELHO E A LUZ é o terceiro e último volume de sua trilogia sobre Thomas Cromwell. Os volumes anteriores, WOLF HALL e TRAGAM OS CORPOS, receberam o Booker Prize. Hilary Mantel faleceu em 2022, em Exeter, Inglaterra.

trecho

Trecho do livro

As mulheres fizeram um bom trabalho. Ana teria ficado orgulhosa delas. Elas não permitem que nenhum homem a toque; com as mãos espalmadas, repelem aqueles que tentam ajudá-las. Deslizam no sangue e se inclinam sobre a carcaça estreita. Ele ouve a respiração delas quando erguem o que resta de Ana, segurando-a pelas roupas; elas temem que o tecido se rasgue e que seus dedos toquem a pele fria. Todas se desviam da almofada onde ela se ajoelhou, agora ensopada de sangue. Com o canto do olho, ele avista uma presença que escapa, um homem esguio num gibão de couro correndo para longe como um fugitivo. É Francis Bryan, um ágil cortesão que [leia mais]

GÊNERO Ficção estrangeira
TRADUÇÃO Heloisa Mourão e Ana Ban
CAPA Elisa v. Randow
FORMATO 15,7 × 23,0 × 4,3 cm
PÁGINAS 768 PESO 1,2 kg
ISBN 978-65-5692-091-7
ANO DE LANÇAMENTO 2021

O que estão falando sobre o livro

“A trilogia Wolf Hall é provavelmente o maior feito na ficção histórica da última década. ”
The New York Times Book Review

“De tirar o fôlego. Hilary Mantel redefiniu aquilo do que o romance histórico é capaz. Juntos, os livros sobre Cromwell são, na minha opinião, os maiores romances ingleses do século.”
The Guardian

“Hilary Mantel escreveu o épico que está para a história inglesa como a ENEIDA está para os romanos e GUERRA E PAZ para os russos.”
The Telegraph

“Outra obra prima da ficção histórica. O ESPELHO E A LUZ é extraordinário até a última gota de sangue. Uma investigação complexa e brilhante sobre poder, sexo, lealdade, amizade, religião, classe e política. ”
Independent

“O final explosivo da grande trilogia de Hilary Mantel. Uma conclusão apropriadamente shakespeariana para o trabalho magistral de Mantel.”
The Washington Post

doo.is