O espelho e a luz,

Hilary Mantel

O volume final e arrebatador da premiada trilogia de Hilary Mantel

O livro

Em WOLF HALL e TRAGAM OS CORPOS, assistimos à ascensão do plebeu Thomas Cromwell, que se tornou o principal ministro de Henrique 8º, ajudando-o a se divorciar de Catarina de Aragão e guiando a Inglaterra em seu rompimento com a Igreja de Roma. Em O ESPELHO E A LUZ, volume inédito no Brasil, após auxiliar o rei a se livrar de mais uma esposa indesejada, Cromwell alcança o auge de sua glória. Mas há velhas sombras e novos obstáculos em seu caminho. O maior adversário de Cromwell, contudo, será sua própria consciência: ele terá de arcar com o peso das vidas que destruiu (e dos princípios que escamoteou) em sua missão de reformar a Inglaterra.

Por que publicamos

Narrado num estilo inimitável, O ESPELHO E A LUZ leva às últimas consequências a imersão sensorial no passado histórico. A imagem épica de Thomas Cromwell ganha contornos trágicos, e descobrimos que a luz da História não apenas clareia, mas também ofusca.

A autora

Nascida em Glossop, Inglaterra, em 1952, Hilary Mantel é autora de catorze livros, incluindo o romance A PLACE OF GREATER SAFETY e as memórias GIVING UP THE GHOST. O ESPELHO E A LUZ é o terceiro e último volume de sua trilogia sobre Thomas Cromwell. Os volumes anteriores, WOLF HALL e TRAGAM OS CORPOS, receberam o Booker Prize.

trecho

Trecho do livro

As mulheres fizeram um bom trabalho. Ana teria ficado orgulhosa delas. Elas não permitem que nenhum homem a toque; com as mãos espalmadas, repelem aqueles que tentam ajudá-las. Deslizam no sangue e se inclinam sobre a carcaça estreita. Ele ouve a respiração delas quando erguem o que resta de Ana, segurando-a pelas roupas; elas temem que o tecido se rasgue e que seus dedos toquem a pele fria. Todas se desviam da almofada onde ela se ajoelhou, agora ensopada de sangue. Com o canto do olho, ele avista uma presença que escapa, um homem esguio num gibão de couro correndo para longe como um fugitivo. É Francis Bryan, um ágil cortesão que [leia mais]

GÊNERO Ficção estrangeira
TRADUÇÃO Heloisa Mourão e Ana Ban
CAPA Elisa v. Randow
FORMATO 15,7 × 23,0 × 4,3 cm
PÁGINAS 768 PESO 1,2 kg
ISBN 978-65-5692-091-7
ANO DE LANÇAMENTO 2021

O que estão falando sobre o livro

“A trilogia Wolf Hall é provavelmente o maior feito na ficção histórica da última década. ”
The New York Times Book Review

“De tirar o fôlego. Hilary Mantel redefiniu aquilo do que o romance histórico é capaz. Juntos, os livros sobre Cromwell são, na minha opinião, os maiores romances ingleses do século.”
The Guardian

“Hilary Mantel escreveu o épico que está para a história inglesa como a ENEIDA está para os romanos e GUERRA E PAZ para os russos.”
The Telegraph

“Outra obra prima da ficção histórica. O ESPELHO E A LUZ é extraordinário até a última gota de sangue. Uma investigação complexa e brilhante sobre poder, sexo, lealdade, amizade, religião, classe e política. ”
Independent

“O final explosivo da grande trilogia de Hilary Mantel. Uma conclusão apropriadamente shakespeariana para o trabalho magistral de Mantel.”
The Washington Post


veja também

doo.is