Wolf Hall,

Hilary Mantel

O romance inaugural da aclamada trilogia de Thomas Cromwell

O livro

Instigante, ousado, calculista. Humano, visionário e às vezes picaresco. Thomas Cromwell é um personagem ao mesmo tempo obscuro e crucial na história inglesa. O misterioso plebeu desafiou a Igreja católica, escandalizou a aristocracia inglesa e se tornou o principal conselheiro do rei Henrique 8º. Apesar de seu impacto na história inglesa, pouco se sabe de sua vida particular. Em WOLF HALL a grande romancista Hilary Mantel preenche as lacunas da história com sua aguçada imaginação e um estilo narrativo único. Vencedor do Booker Prize, a principal premiação literária na Inglaterra, WOLF HALL é um romance em que a História ressurge nítida e cortante como a lâmina do carrasco.

Por que publicamos

Através da vida de Thomas Cromwell, o obscuro braço direito do rei Henrique 8º, Hilary Mantel reconstitui neste romance histórico um dos mais conturbados e decisivos momentos da história europeia.

A autora

Nascida em Glossop, Inglaterra, em 1952, Hilary Mantel é autora de catorze livros, incluindo o romance A PLACE OF GREATER SAFETY e as memórias GIVING UP THE GHOST. WOLF HALL é o primeiro volume de sua trilogia sobre Thomas Cromwell. Tanto WOLF HALL quanto sua sequência, TRAGAM OS CORPOS, receberam o Booker Prize.

trecho

Trecho do livro

Seus cabelos são escuros, pesados e ondulados; os olhos pequenos, de visão muito aguçada, se iluminam na conversação: é o que o embaixador espanhol nos dirá, muito em breve. Dizem que ele sabe de cor o Novo Testamento em latim e por isso está apto a servir ao cardeal — quando os abades gaguejam, ele tem o texto na ponta da língua. Seu modo de falar é baixo e rápido, as maneiras, seguras; ele se sente em casa num tribunal ou num cais, no palácio de um bispo ou no pátio de uma estalagem. Ele pode redigir um contrato, treinar um falcão, delinear um mapa, interromper uma briga de rua, mobiliar uma casa e comprar um júri. É capaz de cita [leia mais]

GÊNERO Romance
TRADUÇÃO Heloísa Mourão
CAPA Elisa v. Randow
FORMATO 15,7 × 23,0 x 3,3 cm
PÁGINAS 544 PESO 0,854 kg
ISBN 978-65-5692-059-7
ANO DE LANÇAMENTO 2020

O que estão falando sobre o livro

“Wolf Hall, de Hilary Mantel, é uma realização surpreendente, um romance histórico brilhante, sobre a ascensão ao poder de uma figura extremamente improvável, à primeira vista, de despertar qualquer simpatia.”
Stephen Greenblatt, THE NEW YORK REVIEW OF BOOKS

“Nada nos últimos anos me deslumbrou mais do que Wolf Hall, de Hilary Mantel […] Magnífico.”
Elizabeth Gilbert, autora de COMER, REZAR, AMAR

“WOLF HALL, olhar épico ficcional de Hilary Mantel sobre a ascensão de Thomas Cromwell ao poder, foi lançado em 2009, mas eu estava um pouco ocupado naquela época, então acabei deixando passar. Continua ótimo até hoje.”
Barack Obama

“A forma convincente com que Mantel fundamenta e apresenta a sua ação em relação à época que procura retratar, remetendo com facilidade ao passado e insinuando tão indiretamente o futuro, a coloca entre os romancistas históricos de primeira grandeza […]”
Christopher Hitchens, THE ATLANTIC

“Um romance moderno e finamente elaborado: um retrato brilhante de uma sociedade em meio a uma mudança desorientadora, através de um estudo penetrante do formidável conselheiro de Henrique, Thomas Cromwell.”
Wendy Smith, THE WASHINGTON POST

doo.is