O diálogo possível,

Francisco Bosco

Um ensaio crucial para a reconstrução do debate público no Brasil

O livro

O tema escolhido neste livro não é trivial: simplesmente a encrenca em que o Brasil se meteu nos últimos tempos, que desaguou na eleição de um presidente avesso à democracia e na devastação do debate público, transformando adversários em inimigos e a arena de ideias num ringue de mentecaptos. O autor identifica duas fraturas na identidade brasileira: uma na cultura popular e outra na democracia. Esses dois pilares da autoimagem nacional foram rachados nos últimos tempos, deixando um rastro de ressentimento e violência. O diagnóstico é trágico, mas decisivo para restaurar a possibilidade do debate.

Por que publicamos

É verdade que um livro tem poder relativo de transformação num ambiente como o atual. Mas também é verdade que poucas obras têm tanto potencial para desinflamar a discussão. O DIÁLOGO POSSÍVEL é um convite para que sentem à mesma mesa os que estão dispostos a discutir saídas para o país.

O autor

Francisco Bosco é ensaísta, doutor em teoria da literatura pela UFRJ, autor de A VÍTIMA TEM SEMPRE RAZÃO?: LUTAS IDENTITÁRIAS E O NOVO ESPAÇO PÚBLICO BRASILEIRO, entre outros. Apresenta o programa Papo de Segunda, no GNT.

GÊNERO Não ficção brasileira
CAPA Elohim Barros
FORMATO 13,5 x 20,8 x 2,4 cm
PÁGINAS 416 PESO 0,520 kg
ISBN 978-65-5692-275-1
ANO DE LANÇAMENTO 2022

O que estão falando sobre o livro

“Francisco Bosco acaba de dar uma contribuição valiosa (também esperançosa e humilde) à conversa que precisamos ter caso nossa intenção seja, depois do banho, poupar o bebê e jogar fora somente a água suja.”
Emicida

“Lúcida busca por um novo centro de entendimento no polarizado Brasil contemporâneo, no qual os adversários consigam, mais do que ouvir, pelo menos escutar uns aos outros.”
Christian Lynch

“A escrita livre, o humor, a mistura de referências e o trabalho do pensamento são os instrumentos de Francisco Bosco para resgatar a possibilidade do debate e devolvê-lo aos brasileiros. um livro importantíssimo.”
Heloisa Murgel Starling

doo.is