Novelas completas,

Liev Tolstói

Uma apresentação profunda e inteligente da vida em sua totalidade

O livro

Obras-primas da brevidade, as quatro novelas aqui reunidas estão entre os momentos mais altos do gênero. FELICIDADE CONJUGAL, A MORTE DE IVAN ILITCH, SONATA A KREUTZER e PADRE SIÉRGUI estão entre os mais formidáveis capítulos da literatura de todos os tempos. Sintetizam, de maneira singular em toda a história da literatura ocidental, a rica e inteligente busca pela observação humana empreendida por Liev Tolstói. Traduzidas com maestria por Rubens Figueiredo, tratam de temas tão poderosos como o amor e a morte, o desejo e a renúncia. Em cada uma delas é possível vislumbrar o trabalho de um escritor que, como poucos, logrou penetrar nas profundezas da vida emocional.

Por que publicamos

As quatro novelas de Tolstói, um dos maiores escritores da literatura ocidental, são uma investigação penetrante sobre desejo, felicidade, entendimento da morte e renúncia.

O autor

Liev Tolstói nasceu em 1828, na Rússia, e morreu em 1910. Participou da Guerra da Crimeia e se casou com Sofia Behrs. Escreveu algumas das obras mais importantes da literatura ocidental, como GUERRA E PAZ (1869) e ANNA KARIÊNINA (1877).

trecho

Trecho do livro

No vasto edifício da Corte de Justiça, durante o intervalo de uma sessão do julgamento dos Melvínski, os membros da Corte e o procurador se reuniram no gabinete de Ivan Iegórovitch Chebek e teve início uma conversa sobre o célebre caso Krássov. Fiódor Vassílievitch se inflamou, ao demonstrar que a corte não tinha jurisdição sobre o caso, Ivan Iegórovitch fincou pé em seu ponto de vista, enquanto, de outro lado, Piotr Ivánovitch, que desde o início não entrara na discussão e dela não tomava parte, se limitava a passar os olhos nos exemplares do jornal Viédomost trazidos pouco antes. – Senhores! – disse ele. – O Ivan Ilitch morreu! [leia mais]

GÊNERO Ficção estrangeira
TRADUÇÃO Rubens Figueiredo
CAPA Pedro Inoue
FORMATO 13,5 × 20,8 × 2,4 cm
PÁGINAS 416 PESO 0,520 kg
ISBN 978-65-5692-001-6
ANO DE LANÇAMENTO 2020

O que estão falando sobre o livro

“Mais de um século depois, SONATA A KREUTZER conserva sua habilidade para chocar e perturbar. ”
William Mills Todd III, Universidade de Harvard

“A produção final de Tolstói é enxuta e magistral.”
The Nation

doo.is