Nove histórias,

J. D. Salinger

O livro que redefiniu a arte do conto

O livro

Neste que é um dos mais célebres e festejados livros da língua inglesa, J. D. Salinger deu a seus leitores nove obras-primas da narrativa curta. Do cultuado “Um dia perfeito para peixes-banana”, em que o leitor tem seu primeiro — e impactante — contato com a família Glass, que Salinger continuaria trabalhando em seus próximos livros, ao emocionante “Para Esmé — com amor e sordidez”, as histórias aqui reunidas dão a justa medida do talento inesgotável de Salinger. Nestas nove ficções, os Estados Unidos do pós-guerra aparecem com inédito frescor literário conforme acompanhamos os efeitos, às vezes sutis, do conflito na vida de indivíduos e famílias.

Por que publicamos

Neste que é um dos mais importantes livros do século XX, Salinger esmiúça a vida americana no pós-guerra com humor e delicadeza.

O autor

J. D. Salinger nasceu em 1919, em Nova York, nos Estados Unidos. É autor de O APANHADOR NO CAMPO DE CENTEIO (1951), NOVE HISTÓRIAS (1953), FRANNY & ZOOEY (1961) e de PRA CIMA COM A VIGA, CARPINTEIROS & SEYMOUR - UMA INTRODUÇÃO (1963). Sua última história foi publicada na revista New Yorker em 1965. Morreu em 2010 em Cornish, New Hampshire.

trecho

Trecho do livro

Havia noventa e sete publicitários nova-iorquinos no hotel e, com eles monopolizando daquele jeito as linhas interurbanas, a moça do 507 teve que esperar até meio-dia para conseguir fazer sua chamada. Mas ela aproveitou esse tempo. Leu um artigo de uma revista feminina de bolso, intitulado “Sexo é divertido — ou um inferno”. Lavou seu pente e sua escova. Esfregou a mancha da saia de seu conjuntinho bege. Ajustou o lugar do botão da blusinha da Saks. Tirou com a pinça dois pelos recém-surgidos na sua verruga. Quando a telefonista finalmente ligou para o seu quarto, ela estava sentada no sofazinho junto da janela e tinha quase acabado [leia mais]

GÊNERO Ficção estrangeira
TRADUÇÃO Caetano W. Galindo
CAPA Pedro Inoue
FORMATO 13,5 × 20,8 × 1,3 cm
PÁGINAS 208 PESO 0,275 kg
ISBN 978-65-80309-43-6
ANO DE LANÇAMENTO 2019
doo.is