Erguei bem alto a viga, carpinteiros & Seymour: uma introdução,

J. D. Salinger

Nesta obra-prima, mais pistas para o quebra-cabeça da família Glass

O livro

Os leitores de J. D. Salinger estão familiarizados com os Glass, uma família de prodígios juvenis às voltas com os dilemas e dissabores da vida adulta. Nessas duas histórias, narradas por Buddy Glass, finalmente vamos conhecer mais sobre Seymour, o grande mistério que paira sobre a família. No primeiro texto, acompanhamos o fatídico casamento de Seymour com Muriel, cujos reflexos vimos em NOVE HISTÓRIAS, e que aqui ganha um relato tragicômico. Já no célebre “Seymour: uma introdução”, Buddy tenta revelar ao leitor quem exatamente era o irmão. Num monólogo brilhante e generoso, Seymour aparece em toda sua complexidade ao mesmo tempo em que as dúvidas sobre ele e sobre os Glass se multiplicam. 

Por que publicamos

Foi com esse texto que J. D. Salinger encerrou a publicação de seus livros, e é com ele que a Todavia encerra a publicação desta que é uma das obras mais ricas e humanas do século XX.

O autor

J. D. Salinger nasceu em 1919, em Nova York, nos Estados Unidos. É autor de O APANHADOR NO CAMPO DE CENTEIO, NOVE HISTÓRIAS, FRANNY & ZOOEY e ERGUEI BEM ALTO A VIGA, CARPINTEIROS & SEYMOUR: UMA INTRODUÇÃO. Sua última história foi publicada na revista New Yorker em 1965. Morreu em 2010 em Cornish, New Hampshire.

GÊNERO Ficção estrangeira
TRADUÇÃO Caetano W. Galindo
CAPA Pedro Inoue
FORMATO 13,5 × 20,8 × 1,2 cm
PÁGINAS 184 PESO 0,250 kg
ISBN 978-65-5114-017-4
ANO DE LANÇAMENTO 2020
doo.is