Monique se liberta,

Édouard Louis

Misto de literatura e manifesto político, uma narrativa sobre quebrar ciclos de violência e o valor da liberdade

O livro

Mesclando literatura e manifesto político, este texto pode ser lido como uma continuação do aclamado LUTAS E METAMORFOSES DE UMA MULHER, em que o autor traça a história de libertação da mãe. Aqui, mais uma transformação de Monique é narrada por Édouard Louis, que, graças ao seu trabalho com a autoficção literária — o qual aborda justamente a origem humilde e operária da família e as humilhações decorrentes disso —, se vê capaz de ajudar financeiramente a mãe a conquistar uma nova vida: pela primeira vez vivendo sozinha, sem filhos ou marido para cuidar, ela está, enfim, livre.

Por que publicamos

Do autor de MUDAR: MÉTODO e QUEM MATOU MEU PAI, esta é uma narrativa sobre a transformação de uma mulher que teve a vida marcada pela violência, mas que recomeça com a ajuda de Louis, seu filho, que lhe oferece mais que um aporte financeiro, mas apoio emocional e acolhimento.

O autor

Édouard Louis nasceu na França, em 1992. Em seus relatos, a homossexualidade e as injustiças de classe são retratadas através de uma escrita honesta e afiada, marcada por altas doses de crítica social e política.

GÊNERO Ficção estrangeira
TRADUÇÃO Marília Scalzo
CAPA Luciana Facchini | Daria Piskareva
FORMATO 13,5 × 20,8 × 0,8 cm
PÁGINAS 96 PESO 0,145 kg
ISBN 978-65-5692-700-8
ANO DE LANÇAMENTO 2024
doo.is