Filho de Jesus,

Denis Johnson

Os contos que consagraram um dos maiores escritores americanos de nossa geração

O livro

O que encontramos aqui não é a idílica América com o pé na estrada dos livros de Jack Kerouac e da geração beat, e a relação com a droga não guarda mais qualquer sentido libertário ou espiritual. Publicado originalmente em 1992, FILHO DE JESUS consagrou Denis Johnson, ele próprio um sobrevivente do alcoolismo e do vício. Narrados por um personagem anônimo que participa da ação o tempo todo, os contos são povoados por seres à deriva, gente que trocaria a própria mãe por um pico na veia. São enfermeiros junkies num pronto-socorro onde deveriam ser os socorridos, não o contrário; ladrões que roubam casas arruinadas e homens que são esfaqueados no olho pela mulher enquanto dormem.

Por que publicamos

O sonho americano tem dois lados como a moeda de um dólar. Um deles é reluzente feito o sol dourado do Vale do Silício. Já o outro, fosco e arranhado, é o que perfaz as histórias deste livro fundamental da literatura estadunidense do final do século XX.

O autor

Denis Johnson nasceu em 1949, na Alemanha, e morreu em 2017, nos Estados Unidos. É autor de coletâneas de contos e poemas, peças de teatro e romances.

GÊNERO Ficção estrangeira
TRADUÇÃO Ana Guadalupe
CAPA Flávia Castanheira | Ralph Gibson
FORMATO 13,5 × 20,8 × 1,0 cm
PÁGINAS 112 PESO 0,160 kg
ISBN 978-65-5692-374-1
ANO DE LANÇAMENTO 2023

O que estão falando sobre o livro

“O deus que eu gostaria de acreditar tem um senso de humor como o de Denis Johnson.”
Jonathan Franzen

“A prosa de Johnson é de um poder e um estilo incríveis.”
Philip Roth

“Intensos, cruéis e belos, estes contos são repletos de uma sagacidade cortante e do sentimentalismo exagerado dos bêbados. Denis Johnson tem uma prosa refinada.”
Mary Gaitskill

“Denis Johnson é um escritor que, como Twain, Hemingway e Ellison, conseguiu apreender a essência da vida americana.”
Andrew Hubner

doo.is