Doze Césares: Imagens de poder do mundo antigo ao moderno,

Mary Beard

Um estudo luminoso sobre as representações do poder

O livro

Qual é a face do poder? Quem será celebrado pela arte, e por quê? E como reagir a estátuas de governantes que deploramos? Neste livro assombroso — escrito em meio a um questionamento global sobre esculturas políticas —, Mary Beard conta a história de como, ao longo de mais de 2 mil anos, os ricos, famosos e poderosos foram retratados aos moldes dos imperadores romanos, do brutal Júlio César ao torturador de moscas Domiciano. DOZE CÉSARES faz uma pergunta fundamental: por que esses assassinos autocratas impactaram tanto a arte, do Renascimento aos dias de hoje, quando líderes ainda são retratados à maneira de Nero, tocando seu violino enquanto Roma queima?

Por que publicamos

Este livro revela um mundo de apropriações indevidas, identidades trocadas, falsificações e representações ambivalentes do poder. Numa era dominada por imagens, Mary Beard segue o fio de séculos de construção da autoridade política por meio de retratos e esculturas.

A autora

Mary Beard nasceu na Inglaterra, em 1955. Vive em Cambridge. É autora de best-sellers como SPQR: UMA HISTÓRIA DA ROMA ANTIGA e MULHERES E PODER: UM MANIFESTO.

GÊNERO Não ficção estrangeira
TRADUÇÃO Stephanie Fernandes
CAPA Alex Merto
FORMATO 15,7 × 23,0 × 2,6 cm
PÁGINAS 464 PESO 0,735 kg
ISBN 978-65-5692-311-6
ANO DE LANÇAMENTO 2022

O que estão falando sobre o livro

“O que pode ser melhor para escapar das desgraças de nossos dias do que rolar nas intrigas do Império Romano? Césares impertinentes! Imagens também! Mergulhei avidamente!”
Margaret Atwood

doo.is