Mastodontes,

Joshua B. Freeman

A história da fábrica e a construção do mundo moderno

O livro

O surgimento da fábrica mudou tudo para sempre. O crescimento anual médio per capita da produção econômica global entre o nascimento de Jesus e as primeiras tecelagens inglesas do século xviii foi basicamente zero. A partir da instalação das primeiras fábricas, primeiro no Velho Mundo, depois nos Estados Unidos e nas outras nações, tudo se transformou, da economia à expectativa de vida, da maneira como nossas cidades se organizam à nossa relação com o mundo natural. Neste livro fascinante, o historiador Joshua B. Freeman conta a história desses gigantescos centros de produção de bens de consumo e da multidão de pessoas que ajudaram a construí-los – com suor, ideias e força de vontade.

Por que publicamos

Neste livro fascinante, Joshua B. Freeman conta a história dos gigantescos centros de produção de bens de consumo e da multidão de pessoas que ajudaram a construí-los – com suor, ideias e força de vontade.

O autor

Nascido em 1949, Joshua B. Freeman é professor de História no Queens College e no Graduate Center da City University of New York. É autor de diversos livros e artigos sobre industrialização, classe trabalhadora e capitalismo global.

GÊNERO Não ficção estrangeira
TRADUÇÃO Pedro Maia Soares
CAPA Flávia Castanheira
FORMATO 16x23x2,5 cm
PÁGINAS 416 PESO 0,660 kg
ISBN 978-85-88808-78-2
ANO DE LANÇAMENTO 2019

O que estão falando sobre o livro

“Uma vívida crônica da fábrica que investiga os detalhes da industrialização”
The Economist

“Freeman mostra como as fábricas tiveram uma influência absurda na maneira como trabalhamos, pensamos, nos movemos, nos divertimos e lutamos.”
The Washington Post

Full Squad