Beatriz e o poeta,

Cristovão Tezza

Uma investigação das relações humanas em tempos de pandemia

O livro

Em 2020, experimentando o primeiro alívio depois do período mais duro da pandemia, a tradutora Beatriz volta a frequentar um café perto de sua casa, em Curitiba. A pausa no trabalho meticuloso da personagem — a tradução para o português dos ensaios de um polêmico pensador catalão — é interrompida por uma surpresa: a aparição do jovem poeta Gabriel, que a conheceu ainda adolescente. A abordagem tímida e estabanada acaba evoluindo para uma relação peculiar, matéria deste novo romance de Cristovão Tezza, que não se deixa cair no cinismo ou no formalismo: as verdades de sua literatura, embora nem sempre fáceis, reconfortantes, estão sempre à disposição de quem tem coragem para vê-las.

Por que publicamos

Como sair da imobilidade da quarentena e do horror político vivido nos últimos anos? Para enfrentar a pergunta, Cristovão Tezza dá voz a dois personagens que vivem uma relação inusitada: a tradutora Beatriz, antiga personagem de seus livros, e o jovem poeta Gabriel.

O autor

Cristovão Tezza nasceu em 1952 e é um dos principais escritores brasileiros contemporâneos. É autor do premiado O FILHO ETERNO (2007), A TIRANIA DO AMOR (2018) e A TENSÃO SUPERFICIAL DO TEMPO (2020).

GÊNERO Ficção brasileira
CAPA Bloco Gráfico | Nathalia Navarro
FORMATO 13,5 x 20,8 x 1,1 cm
PÁGINAS 192 PESO 0,260 kg
ISBN 978-65-5692-277-5
ANO DE LANÇAMENTO 2022
doo.is