A vegetariana,

Han Kang

Uma introdução à fecunda literatura produzida na Coreia do Sul

O livro

“Eu tive um sonho”, diz Yeonghye, e desse sonho de sangue e escuros bosques nasce uma recusa radical: deixar de comer, cozinhar e servir carne. É o primeiro estágio de um desapego em três atos, um caminho muito particular de transcendência destrutiva que parece infectar todos à sua volta. A VEGETARIANA tem sido apontado como um dos livros mais importantes da ficção contemporânea. Uma história sobre rebelião, tabu, violência e erotismo escrita com a clareza atordoante das melhores e mais aterradoras fábulas. A tradução, diretamente do coreano, restitui o estranhamento do original.

Por que publicamos

A VEGETARIANA tem sido apontado como um dos livros mais importantes da ficção contemporânea – e uma introdução à fecunda literatura produzida na Coreia do Sul.

A autora

Nascida na Coreia do Sul em 1970, Han Kang tem diversos livros publicados. Tornou-se universalmente conhecida com A VEGETARIANA, tendo sido traduzida para vários idiomas e recebido diversos prêmios.

trecho

Trecho do livro

Em certas ocasiões cheguei a pensar que não era tão ruim assim viver com uma mulher esquisita. Vivíamos como dois estranhos. Estranhos, não: ela era como uma irmã, que faz comida e faxina a casa. Ou uma criada mesmo. Mas na minha idade, apesar do casamento morno, ficar em abstinência sexual por muito tempo era difícil de aguentar. Nas noites em que voltava tarde depois de algum jantar de negócios, eu me jogava sobre ela, com a desculpa da embriaguez. Chegava até a sentir uma inesperada excitação ao tirar a calça dela, segurando seus braços, que resistiam. Dizia-lhe obscenidades a meia voz; ela resistia bravamente, mas a cada três te [leia mais]

GÊNERO Ficção estrangeira
TRADUÇÃO Jae Hyung Woo
CAPA Pedro Inoue
FORMATO 14x21x1,1 cm
PÁGINAS 176 PESO 0,240 kg
ISBN 978-85-88808-28-7
ANO DE LANÇAMENTO 2018

O que estão falando sobre o livro

“Um pequeno romance sobre sexualidade e loucura que merece seu grande sucesso.”
Ian McEwan

“A VEGETARIANA é um dos melhores romances que eu já li em anos. É incrível, ousado e incrivelmente emocionante. Adorei.”
Laura van den Berg

Full Squad