Sobre os ossos dos mortos,

Olga Tokarczuk

Uma reflexão sobre a condição humana e a natureza pela vencedora do Prêmio Nobel de Literatura

O livro

Em uma remota região da Polônia, uma professora de inglês aposentada costuma se dedicar ao estudo da astrologia, à poesia de William Blake, à manutenção de casas para alugar e a sabotar armadilhas para impedir a caça de animais silvestres. Sua excentricidade é amplificada por sua preferência pela companhia dos animais aos humanos e pela crença na sabedoria advinda do estudo dos astros. Subversivo, macabro e discutindo temas como mundo natural e civilização, este livro parte de uma história de crime e investigação convencional para se converter numa espécie de suspense existencial. Olga Tokarczuk oferece um romance instigante sobre temas como loucura, injustiça e direitos dos animais.

Por que publicamos

Vencedora do Prêmio Nobel de Literatura, a autora mistura thriller e humor nesta reflexão sobre a condição humana e a natureza. 

O autor

Olga Tokarczuk (1962), é o nome mais premiado da literatura polonesa contemporânea. Seus livros já receberam as principais distinções de seu país, além de importantes prêmios para tradução na língua inglesa, como o Man Booker Prize. Em 2019, ganhou o Prêmio Nobel de Literatura.

GÊNERO Ficção estrangeira
TRADUÇÃO Olga Bagińska-Shinzato
CAPA Flávia Castanheira
FORMATO 13,5 × 20,8 × 1,6 cm
PÁGINAS 256 PESO 0,350 kg
ISBN 978-65-80309-69-6
ANO DE LANÇAMENTO 2019

O que estão falando sobre o livro

“Uma fábula filosófica sobre vida e morte.”
The New York Times

“Uma escritora magnífica.”
Svetlana Alexievich

“Um dos livros mais engraçados do ano.”
The Economist

Full Squad