A repetição,

Pedro Cesarino

Na fronteira entre antropologia e ficção, duas novelas sobre a herança da escravidão, da violência contra indígenas e da exploração econômica

O livro

Nas duas novelas reunidas em A REPETIÇÃO, Pedro Cesarino narra com maestria o percurso de dois personagens envolvidos em dilemas sobre a verdade. Situados em mundos distintos — a floresta, a metrópole e o litoral —, ambos se confrontam com a herança da escravidão, da violência contra povos indígenas e da exploração econômica. Valendo-se de fatos, estudos e documentos históricos para a escrita de ficção, o autor desenvolve um registro narrativo e imagético heterodoxo, estabelecido a partir da interlocução com pensamentos indígenas e afrocentrados.

Por que publicamos

Escritas a partir de fatos reais e documentos históricos, duas novelas feéricas que revelam mundos ainda pouco explorados na literatura brasileira.

O autor

Pedro Cesarino é escritor e antropólogo, autor do romance RIO ACIMA (2016) e de outros estudos sobre cosmologias e poéticas ameríndias.

GÊNERO Ficção brasileira
CAPA Violaine Cadinot | Thiago Rocha Pitta
FORMATO 13,5 × 20,8 × 0,9 cm
PÁGINAS 144 PESO 0,200 kg
ISBN 978-65-5692-389-5
ANO DE LANÇAMENTO 2023

O que estão falando sobre o livro

“… neste lugar em que operam outras forças, capazes de anular todas as fronteiras que pacientemente estabelecemos entre o humano, o animal e a natureza, entre o mito e a realidade.”
Gladys Marivat, Le Monde

“Pedro Cesarino, amigo do criar, nesta obra-dobra, trabalha com transmutações, ires-e-voltares, acontecimento que morre para acontecer, floresta, abismo, cidade, fumaça, incorporação, cores, paredes, (re)abertura de corpo.”
Tiganá Santana

doo.is