A cabeça do pai,

Denise Sant'Anna

O inventário de nossa fragilidade física diante do poder absoluto dos afetos e de nossos sentimentos

O livro

A narrativa tem início quando o pai da narradora, idoso e exausto de cuidar da esposa com Alzheimer, sofre um AVC hemorrágico. O trágico episódio abre uma janela para a memória afetiva, descortinando uma teia de relações familiares e sociais acerca da consciência da morte — embora nem tudo seja assombrado pela presença dela. A descoberta do sexo, o nascimento de amizades e a relação madura que constituímos com nossos pais quando envelhecemos também aparecem no livro. A narradora parece acreditar, e com razão, que por detrás de nossa fragilidade há uma potência quase infinita: a capacidade que temos de contar a nossa própria história e a daqueles que nos deixaram.

Por que publicamos

Com mão levíssima, Denise Sant’Anna segue um fio narrativo sobre nossas mazelas físicas — e o quanto a nossa frágil condição humana tem reflexos na forma como nos relacionamos com o mundo e construímos nossas memórias.

A autora

Denise Sant’Anna é historiadora, professora da PUC-SP e autora de diversos ensaios historiográficos. Este é seu primeiro livro de ficção.

GÊNERO Ficção brasileira
CAPA Daniel Trench
FORMATO 13,5 × 20,8 × 1,1 cm
PÁGINAS 128 PESO 0,180 kg
ISBN 978-65-5692-337-6
ANO DE LANÇAMENTO 2022
doo.is