Vidas secas,

Graciliano Ramos

Nova edição da obra-prima de um dos mais importantes nomes da literatura brasileira

O livro

Vidas secas, publicado em 1938, é o quarto romance de Graciliano Ramos. Concebido inicialmente como contos avulsos, que o autor vendia a conta-gotas para pagar a pensão na qual vivia com a mulher e duas filhas pequenas, este livro se tornou não apenas um dos grandes clássicos da literatura brasileira, mas também o maior sucesso editorial do escritor. Graças à sua vitalidade narrativa, à sua dolorosa atualidade e ao seu retrato expressivo e descarnado da gente do sertão, este livro ocupa um lugar de proeminência entre os clássicos da nossa literatura. Dando continuidade à COLEÇÃO GRACILIANO RAMOS na Todavia, este volume condensa um trabalho editorial minucioso.

Por que publicamos

Uma edição fundamental para todo leitor que deseja se aproximar de VIDAS SECAS — e lê-lo em sua renovada plenitude de clássico brasileiro.

O autor

Graciliano Ramos de Oliveira nasceu em 1892, no município de Quebrangulo, Alagoas. Um dos maiores escritores da literatura nacional, é autor de clássicos como ANGÚSTIA (1936) e MEMÓRIAS DO CÁRCERE (1953).

GÊNERO Ficção brasileira
CAPA Kalany Ballardin | Foresti Design
FORMATO 13,5 × 20,8 × 1,1 cm
PÁGINAS 192 PESO 0,260 kg
ISBN 978-65-5692-579-0
ANO DE LANÇAMENTO 2024
doo.is