Angústia,

Graciliano Ramos

Organização, apresentação e notas de Thiago Mio Salla e posfácio de Antonio Candido

O livro

Eis o primeiro volume de algumas das principais obras do grande escritor alagoano Graciliano Ramos, que a Todavia passa a reeditar e cuja produção acaba de entrar em domínio público. Trata-se da COLEÇÃO GRACILIANO RAMOS, organizada pelo professor e pesquisador Thiago Mio Salla, reconhecido especialista na obra do escritor. Publicado em 1936, logo após Graciliano ser preso pelo Estado Novo, ANGÚSTIA é um de seus romances mais críticos e inquietantes. Escrito com um domínio exemplar da forma, alternando fluxos de consciência com trechos de prosa seca, passou agora por um criterioso trabalho de estabelecimento de texto. Um grandioso presente ao leitor mais atento.

Por que publicamos

Assim como as coleções ANTONIO CANDIDO e TODOS OS LIVROS DE MACHADO DE ASSIS, a COLEÇÃO GRACILIANO RAMOS conta com um trabalho editorial de envergadura, revisitando a tradição de cada uma das obras em busca de restabelecer a última vontade do autor.

O autor

Graciliano Ramos de Oliveira nasceu em 1892, no município de Quebrangulo, Alagoas. Considerado um dos maiores escritores da literatura nacional, é autor de clássicos como este ANGÚSTIA (1936), VIDAS SECAS (1938) e MEMÓRIAS DO CÁRCERE (1953).

GÊNERO Ficção brasileira
CAPA Kalany Ballardin | Foresti Design
FORMATO 20,8 x 13,5 x 1,9 cm
PÁGINAS 320 PESO 0,400 kg
ISBN 978-65-5692-557-8
ANO DE LANÇAMENTO 2024
doo.is