Um país terrível: Um romance sobre a Rússia,

Keith Gessen

Um trunfo literário sobre a Rússia, a família, o amor e a lealdade

O livro

Andrei mora em Nova York desde criança, até que seu irmão o convoca a voltar a Moscou para cuidar da avó que está à beira da demência. PhD em literatura russa, Andrei está em busca de uma bolsa de estudos ou de um emprego. O ano é 2008 e as perspectivas não são muito animadoras. A duras penas, começa a se situar naquele lugar tão próximo e ao mesmo tempo tão estranho. Sob o pano de fundo de um país em ebulição, vão se revelando histórias da família de Andrei, mas à medida que a doença de sua avó avança, o sentimento de inadequação do protagonista se torna mais intenso: ele precisa tomar um rumo e fazer escolhas que põem à prova sua lealdade.

Por que publicamos

UM PAÍS TERRÍVEL reflete com sensibilidade sobre a história da Rússia contemporânea, um país em guerra constante com seus vizinhos e que desafia a compreensão do Ocidente. Eis um livro exemplar sobre o impacto do choque cultural e os efeitos insidiosos da política no destino de cada um.

O autor

Keith Gessen nasceu na Rússia em 1975 e cresceu nos Estados Unidos. Professor de jornalismo da Universidade Columbia, é fundador da revista literária n+1.

GÊNERO Ficção estrangeira
TRADUÇÃO Bernardo Ajzenberg e Maria Cecilia Brandi
CAPA Elisa v. Randow | Darya Piskareva
FORMATO 13,5 × 20,8 × 2,4 cm
PÁGINAS 416 PESO 0,520 kg
ISBN 978-65-5692-308-6
ANO DE LANÇAMENTO 2022

O que estão falando sobre o livro

“Para entender a Rússia, leia UM PAÍS TERRÍVEL.”
Time

“Um retrato muito engraçado, perspicaz, exasperado, amoroso e oportuno de um país que, claramente, o autor conhece bem.”
The Guardian

“Gessen retrata de forma não apenas convincente, mas indispensável, algo raríssimo na ficção americana moderna: a verdadeira vulnerabilidade masculina.”
The New York Times

doo.is