Últimos contos,

Anton Tchékhov

Um volume que traz a ficção que Tchékhov produziu nos seus últimos anos de vida

O livro

Escritas num estilo límpido e aparentemente versando sobre eventos muito pouco espetaculares, as histórias de Tchékhov são um prodígio de condensação, penetração psicológica e apresentação do caldeirão social da Rússia do seu tempo, ainda estratificada entre nobres, burgueses que pressionavam a velha ordem e servos. O conjunto aqui traduzido por Rubens Figueiredo traz alguns dos contos mais celebrados do autor russo, como “A dama do cachorrinho”, “Um caso médico” e “A noiva”, entre outros exemplos da produção dos anos finais do escritor já combalido pela tuberculose. São textos em que a arte da ficção breve alcança alguns dos pontos mais altos da história literária.

Por que publicamos

Este volume reúne todos os últimos contos de Anton Tchékhov, escritos entre 1898 e 1903, oito meses antes de sua morte. É o testamento — ainda vivo na arte da melhor ficção breve — de um dos autores fundamentais da literatura mundial.

O autor

Anton Tchékhov (1860-1904) escreveu, além de contos, algumas das mais penetrantes observações psicológicas do teatro ocidental. Dele, a Todavia editou A ILHA DE SACALINA.

GÊNERO Ficção estrangeira
TRADUÇÃO Rubens Figueiredo
CAPA Fernanda Ficher | Guim Tió
FORMATO 13,5 × 20,8 × 1,8 cm
PÁGINAS 320 PESO 0,400 kg
ISBN 978-65-5692-455-7
ANO DE LANÇAMENTO 2023

O que estão falando sobre o livro

“Que escritores me influenciaram quando jovem? Tchékhov! Como dramaturgo? Tchékhov! Como um escritor de histórias? Tchékhov!”
Tennessee Williams

“As histórias de Tchékhov são tão maravilhosas (e necessárias) agora quanto no momento em que apareceram pela primeira vez […]. Ele produziu obras-primas, histórias que nos emocionam, assim como nos encantam e comovem, que expõem nossas emoções de maneiras”
Raymond Carver

doo.is