Por que o tempo voa,

Alan Burdick

Uma instigante e divertida investigação sobre o tempo

O livro

“Por que o tempo parecia durar mais quando éramos crianças? Será que o tempo realmente parece passar mais devagar quando você está envolvido num desastre de automóvel? Será que posso fazer o tempo acelerar, desacelerar, parar, reverter? Como e por que o tempo voa?” É a partir dessas indagações que o premiado repórter da revista NEW YORKER Alan Burdick inicia sua saborosa investigação sobre aquele que é, talvez, o tema mais presente em nossa vida. Nesta exploração espirituosa e meditativa, Burdick leva os leitores a uma busca pessoal para entender como percebemos o tempo. POR QUE O TEMPO VOA é um clássico instantâneo, um exame vívido e íntimo dos relógios que batem dentro de todos nós.

Por que publicamos

Uma instigante e divertida investigação sobre o tempo, pelo premiado jornalista da NEW YORKER.

O autor

Alan Burdick é redator e ex-editor sênior da revista NEW YORKER. Também teve textos publicados na NEW YORK TIMES, HARPER'S, GQ e outros veículos. Seu primeiro livro, OUT OF EDEN: AN ODISSEY OF ECOLOGICAL INVASION, foi finalista do National Book Award e ganhou o Overeseas Press Club Award para relato ambiental.

trecho

Trecho do livro

No início, ou bem antes disso, não havia tempo. Segundo os cosmólogos, o universo começou há cerca de 14 bilhões de anos com um “big bang” e num instante se expandiu para algo perto de seu tamanho atual e continua a se expandir, a uma velocidade mais rápida que a da luz. Antes de tudo isso, no entanto, não havia nada: nem massa, nem matéria, nem energia, nem gravidade, nem movimento, nem mudança. Nem tempo. Talvez você possa imaginar como seria isso. Eu não consigo compreender. Minha mente se recusa a acolher essa ideia, e em vez disso insiste: de onde veio o universo? Como pode algo aparecer do nada? Em termos hipotéticos, vou ace [leia mais]

GÊNERO Não ficção estrangeira
TRADUÇÃO Paulo Geiger
CAPA Fábio Prata e Flávia Nalon
FORMATO 13,5 × 20,8 × 2,4 cm
PÁGINAS 400 PESO 0,500 kg
ISBN 978-65-80309-89-4
ANO DE LANÇAMENTO 2020

O que estão falando sobre o livro

“Alan Burdick nos apresenta um relato fascinante e profundo sobre como percebemos a passagem do tempo. Vai mudar sua maneira de ver o passado, e também o presente.”
Elizabeth Kolbert, autora de A SEXTA EXTINÇÃO

“Este livro fez a minha cabeça.”
Charles Duhigg, autor de O PODER DO HÁBITO

“Alan Burdick transforma sua obsessão pela natureza do tempo numa empolgante busca — uma busca capaz de iluminar esse assunto que tanto nos assombra. O tempo pode voar, mas pelo menos enquanto estamos lendo estas páginas ele não é desperdiçado.”
David Grann, autor de Z, A CIDADE PERDIDA

doo.is