Nevada,

Imogen Binnie

Este clássico cult da literatura queer acompanha uma mulher trans descontente em uma viagem pelos Estados Unidos

O livro

Maria Griffiths tem quase trinta anos, vive no Brooklyn, trabalha num sebo no sul de Manhattan, usa uma bicicleta para se locomover e faz o que pode para não se afastar de suas raízes e crenças punk. Protege-se debaixo de camadas de roupa e maquiagem, na esperança de escapar de diálogos forçadamente simpáticos ou abertamente hostis sobre o fato de ser uma mulher trans. Dois acontecimentos pessoais a levam a uma crise existencial que culmina no roubo do carro de Steph, sua ex-namorada, e em uma viagem rumo à Califórnia, onde ela acaba conhecendo uma pessoa que a faz examinar a própria vida e existência trans.

Por que publicamos

Publicado originalmente em 2013, NEVADA tornou-se um fenômeno entre a comunidade queer. A autora utiliza referências das culturas pop e punk para ilustrar a vivência de uma época, porém, os dilemas da personagem, seus medos e suas preocupações, reverberam mais de uma década depois.

A autora

Imogen Binnie nasceu em Nova Jersey, nos Estados Unidos. É escritora e roteirista. Nevada, seu livro de estreia, foi finalista do prêmio Lambda para literatura trans em 2014. Ela vive em Vermont com a esposa e os filhos.

GÊNERO Ficção estrangeira
TRADUÇÃO Fernanda Abreu
CAPA Bianca Baderna
FORMATO 13,5 × 20,8 × 1,7 cm
PÁGINAS 288 PESO 0,320 kg
ISBN 978-65-5692-569-1
ANO DE LANÇAMENTO 2024

O que estão falando sobre o livro

“Nevada entende que, não importa o que a gente faça depois de sair do armário, provavelmente sentiremos que fizemos algo errado…”
The New Yorker

doo.is