A morte de Vivek Oji,

Akwaeke Emezi

Um olhar apurado sobre o amadurecimento, a sexualidade, o luto e o amor

O livro

Enredo fluido, conduzido a partir de idas e vindas temporais e múltiplas perspectivas, nele acompanharemos as vidas de personagens que orbitam ao redor de Vivek, cuja morte é anunciada já no título, mas que só com o avançar da trama entenderemos como ela se deu e o que significa. Narrativa de descobertas e reinvenções, atravessada por questões de gênero que ora são profundamente desconhecidas, ora bastante familiares, tudo magistralmente orquestrado numa obra de autoria não binária que, na prática, é uma excelente resposta a quem ainda hoje insiste em reduzir existências trans a uma história única.

Por que publicamos

Escrito com sensibilidade e graça, este romance apresenta um olhar apurado sobre o amadurecimento, a sexualidade, o luto e o amor.

Autoria

Akwaeke Emezi nasceu em 1987, na Nigéria. Identifica-se como Ọgbanje (espírito intruso que nasce em forma humana e resulta em um terceiro gênero). Publicou ÁGUA DOCE e PET.

GÊNERO Ficção estrangeira
TRADUÇÃO Carolina Kuhn Facchin
CAPA Luciana Facchini | Janaina Vieira
FORMATO 13,5 × 20,8 × 1,3 cm
PÁGINAS 224 PESO 0,300 kg
ISBN 978-65-5692-317-8
ANO DE LANÇAMENTO 2022

O que estão falando sobre o livro

“Um testemunho da imensa proeza literária de Emezi.”
Elle

“Uma história impressionante [...]. Envolto em uma linguagem encantadora, é um quebra-cabeça que propõe reflexões sobre identidade e lealdade tão irrespondíveis quanto importantes.”
The New York Times Book Review

doo.is