História de Joia,

Guilherme Gontijo Flores

Um livro notável sobre um país que se reinventa a cada esquina

O livro

Joia passeia por seu bairro e realiza seus afazeres diários. Quem é Joia? O que faz essa pessoa ser quem ela é? Pelos olhos que a rodeiam, conhecemos apenas fragmentos de Joia. Cabe ao leitor juntar esses fragmentos e, a partir de visões tão distintas, formar seu próprio retrato de Joia. Como num jogo de espelhos, a história de Joia ilumina também as vidas que a cercam, e aos poucos forma-se um painel não só de uma pessoa, mas de um lugar e seus habitantes, de seus códigos e formas de vida. Ao fim e ao cabo, o espelho pode se voltar também ao leitor, que a cada estilhaço da vida de Joia se verá diante daquela velha pergunta: “quem somos?”, e “por que somos o que somos?”.

Por que publicamos

O primeiro romance de uma das grandes vozes da nova poesia brasileira. HISTÓRIA DE JOIA é um livro notável sobre um país que se reinventa a cada esquina.

O autor

Guilherme Gontijo Flores nasceu em Brasília, em 1984. Poeta, tradutor e ensaísta, recebeu os prêmios APCA e Jabuti por sua tradução de A ANATOMIA DA MELANCOLIA, de Robert Burton. É autor, entre outros, de BRASA ENGANOSA (Patuá, 2013) e CARVÃO :: CAPIM (Editora 34, 2018)

GÊNERO Ficção brasileira
CAPA Rafael Sica
FORMATO 14x21x0,8 cm
PÁGINAS 88 PESO 0,135 kg
ISBN 978-85-88808-80-5
ANO DE LANÇAMENTO 2019
Full Squad