Entre amar e morrer, eu escolho sofrer,

Sacolinha

Uma obra de ficção escrita com urgência e sentido humanitário

O livro

Um dos nomes mais ativos da literatura brasileira surgida nas quebradas das grandes cidades, Sacolinha escreve uma love story em plena pandemia. Bibiano e Malú são engolidos pelo turbilhão que a desigualdade provoca quando a doença desembarca nos lugares menos assistidos pelo Estado. Bibiano é um artista de grafite reconhecido em sua região. Depois de uma desilusão amorosa, precisa lidar com a precariedade do meio em que vive quando ele mesmo é contaminado pelo novo vírus. Na mesma comunidade vive Malú, jovem intelectual negra formada em História, uma moça aguerrida que aos poucos demonstra sua capacidade de liderança para lidar com a crise sanitária.

Por que publicamos

Criada e produzida durante a pandemia de Covid-19, a COLEÇÃO 2020 — ENSAIOS SOBRE A PANDEMIA reúne autores e autoras que se dedicaram a refletir e a provocar o pensamento em livros breves, atuais e contundentes.

O autor

Sacolinha (Ademiro Alves de Sousa) nasceu em São Paulo, em 1983. É formado em Letras pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC). Recebeu diversos prêmios por seus romances, livros de contos e crônicas. Atualmente realiza o projeto “Literatura e paisagismo – Revitalizando a quebrada”.

trecho

Trecho do livro

Era final de março. O país todo estava em quarentena graças aos decretos dos governadores. O presidente, contudo, era contra. À boca miúda, comentava-se que esse vírus era uma ótima chance para exterminar a população mais pobre, sobretudo os idosos que já não contribuíam com o progresso do país e oneravam os cofres públicos com a aposentadoria e o uso dos hospitais. E enquanto deputados e senadores articulavam a aprovação de um auxílio emergencial no valor de seiscentos reais, o presidente queria liberar apenas uma pequena parte desse valor. Soube-se depois que a maioria desses representantes do povo articulavam o auxílio visando as [leia mais]

GÊNERO Ficção brasileira
CAPA Editora Todavia
PÁGINAS 40 PESO 0,075 kg
ISBN 978-65-5692-019-1
ANO DE LANÇAMENTO 2020
doo.is