Departamento de especulação,

Jenny Offill

Um romance original sobre as relações e os atritos entre a maternidade e o fazer artístico

O livro

A protagonista deste romance não planejava se casar. Mas as vontades às vezes se transformam, e ela acaba num relacionamento com um músico, com quem se casa e tem uma filha. As ambições do casal vão se dissolvendo no caos aconchegante da vida doméstica: enquanto atravessam diversas catástrofes mundanas, ela medita sobre o lugar que ocupa no mundo. Em capítulos curtos, DEPARTAMENTO DE ESPECULAÇÃO mostra de que maneiras a experiência do amor materno pode resultar na destruição quase completa do eu. Construído com uma concisão literária apenas aparente, o livro coloca em perspectiva a vida familiar e as exigências — sobretudo as impostas às mulheres — de uma existência essencialmente artística.

Por que publicamos

Primeira obra de Jenny Offill publicada no Brasil, DEPARTAMENTO DE ESPECULAÇÃO foi eleito um dos livros do ano pelo New York Times em 2014, alçando-a como uma das escritoras de maior destaque da literatura norte-americana contemporânea.

A autora

Jenny Offill vive em Nova York e leciona na Syracuse University. DEPARTAMENTO DE ESPECULAÇÃO foi indicado para o Folio Prize e para o prêmio pen/Faulkner, entre outros.

GÊNERO Ficção estrangeira
TRADUÇÃO Carol Bensimon
CAPA Luciana Facchini | Caco Neves
FORMATO 13,5 × 20,8 × 1,2 cm
PÁGINAS 136 PESO 0,210 kg
ISBN 978-65-5692-393-2
ANO DE LANÇAMENTO 2023

O que estão falando sobre o livro

“Com insights difusos e forma fragmentária, pode até parecer raso inicialmente. Mas sua profundidade e intensidade tomam o leitor de assalto.”
James Wood, The New Yorker

doo.is