Correntes,

Olga Tokarczuk

Uma mescla de ensaio e livro de viagens — tudo com uma criatividade quase inesgotável

O livro

“Minha energia vem do movimento — do chacoalhar dos ônibus, do barulho dos aviões, do balançar das balsas e dos trens”, escreve a narradora deste livro único, que investiga as possibilidades do gênero romanesco para falar sobre o corpo, o mundo e as estratégias sempre insuficientes com as quais tentamos mapeá-los. Inquieto como ela, CORRENTES não para nem por um segundo: de ônibus, avião, trem e barco, o texto a acompanha em saltos de país em país, de tempos a tempos, de história a história, compondo um panorama do nomadismo moderno.

Por que publicamos

Primeiro livro que deu visibilidade à autora fora da Polônia, CORRENTES atesta, mais uma vez, a maestria de Olga Tokarczuk em criar personagens e situações que encantam, assustam e fazem pensar. O resultado é um livro irresistível e iluminador a cada página.

A autora

Prêmio Nobel de Literatura, Olga Tokarczuk é o nome mais conhecido e celebrado da literatura polonesa contemporânea. É autora de dezenas de livros, entre eles SOBRE OS OSSOS DOS MORTOS e A ALMA PERDIDA (Todavia).

trecho

Trecho do livro

Estudei psicologia numa grande e sombria metrópole comunista. Minha faculdade ficava num prédio que funcionou como a sede de uma unidade da SS durante a guerra. Essa parte da cidade foi construída sobre as ruínas do gueto. Ao olhar atentamente, era fácil perceber isso — todo o bairro ficava um metro acima do resto da cidade. Um metro de escombros. Nunca me senti bem lá; ventava sempre entre os novos prédios e as míseras praças, e o ar gelado parecia especialmente penoso, fazia o rosto arder. E essencialmente, mesmo com os edifícios, continuava a ser um lugar que pertencia aos mortos. O prédio do instituto ressurge nos meus sonhos at [leia mais]

GÊNERO Ficção estrangeira
TRADUÇÃO Olga Bagińska-Shinzato
CAPA Flávia Castanheira e Talita Hoffmann
FORMATO 13,5 × 20,8 × 2,3 cm
PÁGINAS 400 PESO 0,500 kg
ISBN 978-65-5692-148-8
ANO DE LANÇAMENTO 2021

O que estão falando sobre o livro

“Um olhar lindamente fragmentado sobre o anseio do homem por permanência. Ambicioso e complexo.”
Washington Post

doo.is