Atos humanos,

Han Kang

Han Kang retoma um episódio da história do seu país para tratar de temas como luto e memória, violência e política

O livro

Em maio de 1980, na cidade sul-coreana Gwangju, o exército reprimiu um levante estudantil, causando milhares de mortes. Entre os sobreviventes está o menino Dongho, de apenas quinze anos, que busca seu melhor amigo em meio às vítimas num ginásio onde os cadáveres estão à espera de reconhecimento. A história desse trágico episódio se desdobra em uma sequência de capítulos conectados à medida que vítimas e enlutados encontram a supressão e a negação do terrível massacre. O evento de trágicas consequências foi transfigurado nesta ficção extraordinária, poética, violenta e repleta de humanidade.

Por que publicamos

Construindo um mosaico de vozes e pontos de vista daqueles que foram afetados pela tragédia, Han Kang descortina um romance tão poderoso quanto chocante, tão poético quanto brutal. Mais ainda: esta é uma ficção universal e moderna sobre a batalha que os mais fracos travam com os fortes na busca pela justiça.

A autora

Nascida na Coreia do Sul em 1970, Han Kang tem diversos livros publicados. Tornou-se universalmente conhecida com A VEGETARIANA (Todavia, 2018), tendo sido traduzida para vários idiomas e recebido diversos prêmios.

trecho

Trecho do livro

Nossos corpos estavam empilhados uns sobre outros, em cruz. O corpo de um homem desconhecido estava em cima da minha barriga; atravessado em um ângulo de noventa graus, sobre a barriga do homem, o corpo de um jovem desconhecido, também atravessado em um ângulo de noventa graus. O cabelo do jovem tocava meu rosto. O joelho do jovem estava apoiado no meu pé descalço. Eu conseguia ver tudo isso, pois eu cintilava, ainda colado ao meu corpo. Eles se aproximaram. Rápidos, usando uniforme militar camuflado e capacete, com divisas no braço. Eles, em duplas, começaram a levantar nossos corpos e a jogar no caminhão militar. Com um movimento [leia mais]

GÊNERO Ficção estrangeira
TRADUÇÃO Ji Yun Kim
CAPA Marcelo Delamanha
FORMATO 13,5 × 20,8 × 1,2 cm
PÁGINAS 192 PESO 0,260 kg
ISBN 978-65-5692-093-1
ANO DE LANÇAMENTO 2021

O que estão falando sobre o livro

“De leitura compulsiva, universalmente relevante e profundamente tocante. ATOS HUMANOS é, em partes iguais, belo e urgente.”
New York Times Book Review

doo.is