Tudo que é belo,

The Moth

Gente comum e gente famosa contando histórias emocionantes.

O livro

Criado em 1997 por amigos que contavam histórias na varanda de suas casas, no interior dos Estados Unidos, The Moth tornou-se um fenômeno internacional. São mais de 10 mil histórias, reunidas no podcast de mesmo nome e contadas no palco, diante de audiências cada vez maiores, que transformaram nossa concepção sobre a arte da narrativa. Este livro, publicado no vigésimo aniversário do programa, reúne 45 histórias entre as mais notáveis que já passaram por lá. Inspiradas em fatos reais, são exemplos eloquentes de como episódios espetaculares podem residir nas existências mais simples e comuns.

Por que publicamos

Construído com base em histórias reais, narradas no palco seja por famosos ou gente comum, The Moth é uma das iniciativas mais impactantes dos últimos anos em torno da arte de contar histórias. Este livro mostra por quê.

O autor

Fundada em 1997 e cada sessão apresenta relatos simples sobre temas modernos vividos pelos narradores, se tornando uma iniciativa consagrada mundialmente. O livro foi editado por Catherine Burns.

trecho

Trecho do livro

Então saí da escola e me matriculei na Evelyn Paget College of Hair and Beauty, em Bromley. Não diria que ser cabeleireira fosse o emprego dos meus sonhos, mas com a minha formação era a melhor opção, e acabei me revelando bastante boa naquilo. De modo que ao final do curso foi transferida para o salão que era o carro-chefe da Evelyn Paget, em Beckenham. Foi lá que conheci a Sra. Jones. A Sra. Jones era minha cliente de shampoo e penteado das quintas-feiras às quinze para as três. De vez em quando ela pedia uma aparada nas pontas, e muito espaçadamente um tingimento cor de chocolate. Enquanto eu cuidava do seu cabelo ela falava so [leia mais]

GÊNERO Não ficção
TRADUÇÃO José Geraldo Couto
CAPA Daniel Trench
FORMATO 13,5 x 21 x 2,3 cm
PÁGINAS 384 PESO 0,262 kg
ISBN 9788593828485
ANO DE LANÇAMENTO 2018

O que estão falando sobre o livro

“Maravilhoso.”
Michiko Kakutani, New York Times

Full Squad