O Palácio da Memória,

Nate DiMeo

Autor de um dos podcasts de maior sucesso na web, Nate DiMeo recupera com humor e empatia as vidas de mulheres e homens às voltas com amores e tragédias pessoais.

O livro

Seleção de algumas das melhores narrativas recolhidas e apresentadas por Nate DiMeo em The Memory Palace, um dos podcasts de maior sucesso dos Estados Unidos, O PALÁCIO DA MEMÓRIA reúne, pela primeira vez em livro, um conjunto absolutamente irresistível e viciante de histórias sobre pessoas comuns que enfrentaram – com coragem, paixão e inteligência – as vicissitudes, grandes e pequenas, oferecidas pela vida. Muitas não fazem parte daquela história oficial, com “h” maiúsculo: mas suas trajetórias iluminam aspectos que nos ajudam a entender a vida de todos nós graças ao encanto imorredouro da narrativa.

Por que publicamos

O livro reúne narrativas exemplares e emocionantes que aconteceram à sombra da história oficial. Um conjunto irresistível de trajetórias humanas que ajudam a iluminar aspectos menos conhecidos de grandes eventos.

O autor

Nate DiMeo nasceu em Providence em 1974, e atualmente vive em Los Angeles. Trabalhou mais de uma década na rádio pública americana. Em 2008 estreou seu podcast The Memory Palace, que logo arrebanharia uma legião de ouvintes. Entre 2016 e 2017 ocupou a posição de artista-residente no Metropolitan Museum de Nova York.

trecho

Trecho do livro

Samuel Finley Breese Morse passou os primeiros vinte e cinco anos da vida aprendendo a pintar. Em Andover. Em Yale. Em Londres, na Real Academia. Ele estudou as obras dos mestres para aprender como Michelangelo construía corpos que pareciam pulsar e estremecer apenas com óleo, sombras e hachuras. Para aprender como Rafael invocava a fagulha de toda uma vida interior com um único toque de tinta branca pura no ocre opaco dos olhos de uma mulher da nobreza. Para aprender a criar ilusões de espaço e de distância. Para aprender a presentificar o inefável através da mera fusão de linhas e pontos sobre a tela esticada. Ele aprendeu a pin [leia mais]

Escute o trecho

audio

Podcast The Allusionist

Helen Zaltzman convida Caetano W. Galindo e Nate DiMeo para falar sobre o desafio de traduzir o podcast "the memory palace" e levar as histórias do áudio para as páginas do livro.

GÊNERO Ficção
TRADUÇÃO Caetano W. Galindo
CAPA Pedro Inoue
FORMATO 13,5 x 20,8 x 2,0 cm
PÁGINAS 256 PESO 0,302 kg
ISBN 9788593828010
ANO DE LANÇAMENTO 2017

O que estão falando sobre o livro

“Narrativas histórias cheias de textura sobre coisas que não sabemos ou não lembramos.”
Douglas Rushkoff

“DiMeo tem a habilidade de tornar a História atraente, trazendo o passado de volta à vida.”
Melissa Locker, The Guardian

“As histórias são encantadoras e até viciantes. DiMeo não é apenas um ótimo pesquisador, mas também um grande narrador.”
Gisele Eberspächer, Gazeta do Povo

“DiMeo capta a centelha extraordinária na vida de pessoas famosas e anônimas, ou até de bichos (...). Sua prosa econômica e de cadência irresistível faz lembrar a poesia. ”
Veja

Full Squad