Belchior - apenas um rapaz latino-americano,

Jotabê Medeiros

Relato revelador e intimista sobre uma figura fascinante da MPB.

O livro

A morte de Belchior, em abril de 2017, foi uma comoção nacional. Dez anos antes, o artista desaparecera. Foi quando Jotabê Medeiros iniciou a pesquisa para um livro sobre o autor de clássicos como “Velha Roupa Colorida”, “Alucinação” e “Como nossos pais”. Foram dezenas de entrevistas com parceiros musicais, amigos de infância, familiares e produtores de seus discos. APENAS UM RAPAZ LATINO-AMERICANO traz períodos pouco conhecidos de sua vida, como os anos que passou em um mosteiro, na adolescência. Foi ali que o artista teve seu primeiro contato com literatura e filosofia e habituou-se ao silêncio e à introspecção, características marcantes até o fim da vida.

Por que publicamos

Porque é o Belchior, uma figura fascinante da MPB que merece ser mais conhecida do público. Um artista às vezes enigmático, sempre refinado e imensamente popular.

O autor

O repórter e crítico musical Jotabê Medeiros já atuou na CNT/Gazeta, na Veja São Paulo e nos jornais Folha de S. Paulo e O Estado de S. Paulo. Em 2004, Jotabê foi finalista do Prêmio Comunique-se de Jornalismo.

trecho

Trecho do livro

GÊNERO Não ficção
CAPA Renata Mein e Elohim Barros
FORMATO 14 x 21 x 1,5 cm
PÁGINAS 240 PESO 0,300kg
ISBN 978-85-93828-12-6
ANO DE LANÇAMENTO 2017

O que estão falando sobre o livro

“O jornalista Jotabê Medeiros consagrou-se com um crítico de música preciso em O Estado de S. Paulo. Suas críticas e reportagens merecem migrar para o formato livro, tal a qualidade.”
Euler de França Belém, Jornal Opção

Full Squad