Cinco anos de boas histórias

Por Equipe Todavia

Obrigada!

 

Dessas datas impossíveis de apagar da memória: há cinco anos, em julho de 2017, chegavam da gráfica os quatro primeiros títulos da Todavia. Era um cardápio já variado e que – acreditamos até hoje – desenhava os contornos do que desejávamos para o nosso catálogo: o melhor da ficção e não ficção, clássicos, poesia e quadrinhos.

 

De lá para cá, e 275 títulos depois, podemos afirmar que a Todavia tem cara e personalidade próprias. Uma editora que procura, a cada título publicado, trazer diálogo e inteligência ao ambiente cultural brasileiro. Que aposta em novos valores nacionais e estrangeiros na ficção e no ensaio. Que joga uma luz sobre o repertório do passado e para os clássicos com um olhar renovador, trazendo frescor e uma perspectiva contemporânea. Que acredita, enfim, que os livros ainda são – e assim permanecerão – como a mais poderosa ferramenta de mudança em um país como o nosso.

 

Felizes com essa data, gostaríamos de agradecer a todos – leitoras e leitores, autoras e autores, artistas, revisoras e revisores, livreiras e livreiros e todos aqueles que fazem parte da cadeia do livro. Se a leitura é uma experiência arraigadamente individual, a vida de um livro só alcança sentido de forma coletiva e comunitária. Pois os melhores livros são engendrados a partir de você.

 

Obrigada!

doo.is