Enquanto os dentes
Carlos Eduardo Pereira

Ensino Médio / CÓDIGO 0311L18603130IL

Um poderoso romance sobre intolerância e mar­ginalização de uma voz única da literatura brasileira. Uma história sobre família, gênero e vulnerabilidade em nossas grandes cidades.

TEMAS: protagonismo juvenil, cidadania, projetos de vida, a vulnerabilidade dos jovens, bullying e respeito à diferença / GÊNERO Romance / PÁGINAS 96

O autor

Carlos Eduardo Pereira nasceu no Rio de Janeiro, em 1973. Antes de se dedicar à literatura, foi professor de história para alunos do ensino médio. Participou de coletâneas e de oficinas de literatura. Enquanto os dentes é seu primeiro romance.

Manual do Professor

O livro

Uma manhã chuvosa no Rio de Janeiro. Antônio, um cadeirante negro de classe média, circula pela cidade enquanto o caminhão com sua pequena mudança se afasta da casa em que ele viveu até então. Endividado e sem alternativa, Antônio está voltando à casa do pai, homem severo, que ele não vê há mais de vinte anos.
Enquanto avança nessa odisseia, atravessa também um percurso pelos corredores de sua memória: o relacionamento com o pai, a homossexualidade, o bullying, o acidente que mudou sua vida, transformando sua relação com a cidade. Enquanto os dentes é uma estreia poderosa da literatura brasileira contemporânea.

Leia um trecho do livro

O autor e seu livro de estreia

Full Squad