Tudo tem a ver,

Arthur Nestrovski

Ensaios sobre literatura e música produzidos ao longo de anos de carreira.

O livro

Este livro condensa um conjunto valioso de dez ensaios – seis sobre música, quatro sobre literatura –, mais um conjunto de textos curtos publicados na imprensa cultural. Entre a música e a literatura, de Chico Buarque a Beethoven, de Edgar Allan Poe a Ian McEwan. A última seção traz ainda uma reflexão redigida especialmente para esta edição. Fino na observação, cristalino na forma e capaz de mobilizar os registros erudito e popular, Nestrovski se filia ao melhor ensaísmo cultural do país.

Por que publicamos

Ensaios sobre literatura e música produzidos ao longo de mais de trinta anos de carreira.

O autor

Arthur Nestrovski é crítico, ensaísta, compositor e diretor artístico da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp). É autor de NOTAS MUSICAIS (2000), entre outros títulos.

trecho

Trecho do livro

Era Nietzsche quem dizia que só tem valor aquilo que a gente lembra e que a gente só lembra do que dói. Mas “doer”, nesse contexto, pode ser sinônimo de “prazer”. Melhor dizendo: algo que nos toca muito fundo, entre a dor e o prazer. Numa escala muito diminuída, mas afinal da mesma natureza, a lembrança de momentos assim nos textos tem algo a ver com isso. Algo daquela forma mansa de loucura que é viver tão intensamente entre palavras e sons. É o prazer da experiência em si da escrita, que retorna, tantos anos depois, quase como se não houvesse intervalo, como se os dois momentos, passado e presente, existissem num mesmo plano e pud [leia mais]

GÊNERO Não ficção brasileira
CAPA Raul Loureiro
FORMATO 14x21x2,7 cm
PÁGINAS 448 PESO 0,560 kg
ISBN 978-65-80309-21-4
ANO DE LANÇAMENTO 2019
Full Squad