Sombrio Ermo Turvo,

Veronica Stigger

Um livro da novíssima ficção brasileira, que surpreende e faz rir

O livro

Este grupo de ficções de Veronica Stigger — contos, causos, epifanias, poemas e textos de inspiração teatral — oferece, com sua variedade de forma e ritmos, um conjunto absolutamente irresistível, aterrador e risível de nossas fragilidades (do corpo e da mente). A história do aluno de colégio invejado por levar tupperware preto; o dia em que nevou numa cidade dos trópicos; o longo conto-poema sobre sangue, menstruação e morte.

Por que publicamos

A escritora faz, mais uma vez, um exercício em torno de suas fantasias mais obscuras — que se tornam nossas depois da leitura deste livro singular.

A autora

Nascida em 1973, em Porto Alegre, e radicada em São Paulo, Veronica Stigger tem diversos livros de contos e um romance que recebeu o Prêmio São Paulo de Literatura.

trecho

Trecho do livro

Vem a mim, meu bom e velho Simão, a que todos chamam Pedro e por cuja santidade rezam, foste tu que me ensinaste a ser o que sou, Leão, entre todos os animais o mais bravo e valoroso, tu que me elevaste a chefe de todos os nus, pois foi sob a tua graça que me tornei invencível, dominei a floresta, conquistei reinos, matei e destrocei os inimigos sem misericórdia, arrancando-lhes as cabeças com uma só dentada, estripando-os com a força das minhas garras, comendo de suas carnes cruas e frescas e bebendo de seus sangues ainda quentes; Leão, cuja boca fede a mil mortes, este é quem sou, besta rude e intratável, de olhos vagos e impiedos [leia mais]

GÊNERO Ficção brasileira
CAPA Julia Masagão
FORMATO 14x21x1,1 cm
PÁGINAS 144 PESO 0,200 kg
ISBN 978-85-88808-87-4
ANO DE LANÇAMENTO 2019
doo.is