Quincas Borba,

Machado de Assis

Publicado em 1891, este é o 18º livro de Machado de Assis e seu sexto romance

R$ 89,90

O livro

O título desta obra faz referência a dois personagens conhecidos pelo mesmo nome, Joaquim Borba dos Santos, inventor de uma filosofia extravagante, e seu cachorro, Quincas Borba. Ao morrer, o homem deixa muitos bens e um testamento, no qual nomeia como herdeiro um pobre professor de Barbacena, Pedro Rubião de Alvarenga, seu ex-enfermeiro. A única condição é que este trate o cão como “pessoa humana”. Assim, em um golpe inesperado do destino, Rubião torna-se um abastado capitalista e decide mudar-se com o cão para o Rio de Janeiro, onde espera desfrutar melhor da riqueza recém-adquirida. Mas nem tudo sai como ele imagina.

Por que publicamos

Com texto estabelecido a partir de edições revistas pelo autor e organização e apresentação inédita de Hélio de Seixas Guimarães, este livro integra o projeto “Machado fora da caixa: Todos os livros de Machado de Assis”.

O autor

Joaquim Maria Machado de Assis nasceu no Rio de Janeiro em 1839. Filho de mãe açoriana e de pai afrodescendente, publicou poesia, crítica, teatro, tradução, crônica, conto e romance. Ao todo, 26 títulos entre 1861 e 1908, ano de sua morte.

GÊNERO Ficção brasileira
CAPA Daniel Trench
FORMATO 19,5 x 12,5 x 2,5 cm
PÁGINAS 456 PESO 0,500 kg
ISBN 978-65-5692-621-6
ANO DE LANÇAMENTO 2025
doo.is