Quase normal: Contos,

Zeca Camargo

Um dos mais versáteis jornalistas do país envereda pela ficção em contos leves e inteligentes sobre a pandemia

O livro

Reunião de 20 contos relacionados à pandemia, QUASE NORMAL apresenta ao leitor a faceta ficcionista do jornalista Zeca Camargo. Escritas com leveza e tratando de questões bastante atuais sob a ótica do chamado “novo normal” — como o mundo do trabalho, as questões de gênero, as hoje quase infinitas reuniões por vídeo —, as histórias abrem uma janela a um só tempo divertida e delicada sobre esses tempos que estamos vivendo.

Por que publicamos

Criada e produzida durante a pandemia de Covid-19, a COLEÇÃO 2020 — ENSAIOS SOBRE A PANDEMIA reúne autores e autoras que se dedicaram a refletir e a provocar o pensamento em livros breves, atuais e contundentes.

O autor

Uma das principais personalidades do jornalismo cultural e da TV brasileira, Zeca Camargo foi correspondente da Folha de S.Paulo em Nova York, apresentador da MTV, repórter do Fantástico. É autor de diversos livros de não ficção, como ELZA e DE A-HA A U2.

trecho

Trecho do livro

Outro Zoom. O terceiro de hoje. Novo normal — adoro quando as pessoas dizem isso. Elas nem sabem qual vai ser o novo normal e acham que a gente já chegou lá. Normal... Uma coisa boa de Zoom é que as pessoas respeitam o horário. Não tem desculpa de trânsito, que o Uber cancelou, pneu furado então... Você tá na sua casa, sem fazer nada, a chamada é às 15h, você entra. Simples assim. Esta ironicamente está atrasada. Sou o primeiro na sala. Primeiro de quantos? Nunca sei. Antes era só com as festas: você não tinha ideia de quem ia aparecer. Mas agora, mesmo uma reunião de trabalho, prevista pra ter só oito participantes — quando "oito" [leia mais]

GÊNERO Ficção brasileira
CAPA Todavia
FORMATO 13,5 x 20,5 x 0,4 cm
PÁGINAS 88 PESO 0,131 kg
ISBN 978-65-5692-075-7
ANO DE LANÇAMENTO 2020
doo.is