Outras mentes,

Peter Godfrey-Smith

Uma nova e crucial luz sobre a mente dos polvos – e, por consequência, da nossa própria consciência

O livro

Embora os mamíferos e as aves sejam considerados as criaturas mais inteligentes da Terra, é cada vez mais claro que um ramo muito distante da árvore da vida também gerou uma inteligência superior: os cefalópodes, grupo do qual fazem parte os polvos. Em cativeiro eles identificam pessoas, roubam comida de tanques vizinhos, tapam drenos e realizam fugas ousadas. Em OUTRAS MENTES, Peter Godfrey-Smith mostra como organismos primitivos se tornaram complexos e adquiriram a inteligência necessária para sobreviver. Comparando os humanos com nossos notáveis parentes animais, o autor lança uma nova e crucial luz sobre a mente dos polvos e da nossa própria consciência.

Por que publicamos

Combinando história natural e filosofia, Peter Godfrey-Smith conta uma nova história da consciência e traz ao centro desse debate um dos mais fascinantes membros do reino animal: o polvo.

O autor

Peter Godfrey-Smith nasceu na Austrália, em 1965. É professor emérito de filosofia da City University de Nova York e professor de história e filosofia da ciência na Universidade de Sydney.

GÊNERO Não ficção estrangeira
TRADUÇÃO Paulo Geiger
CAPA Laurindo Feliciano
FORMATO 14x21x1,8 cm
PÁGINAS 280 PESO 0,400 kg
ISBN 978-85-88808-61-4
ANO DE LANÇAMENTO 2019

O que estão falando sobre o livro

“Um dos grandes mistérios da vida orgânica é como e por que certos animais se tornaram conscientes de si mesmos. Peter Godfrey-Smith usa o polvo como portal para a consciência não humana com muita sensibilidade e conhecimento de primeira mão.”
Frans de Waal, autor de "A era da empatia"

Full Squad