Os amantes,

Amitava Kumar

Um romance hilário e tocante sobre fronteiras, identidades culturais, política e (muito) amor

O livro

Jovem indiano desembarcado nos Estados Unidos, Kailash parece refletir a vida do autor. A relação entre verdade e criação literária fornece uma tensão irresistível à história de um universitário às voltas com pesquisas e encontros sexuais num ambiente a um só tempo puritano e teoricamente aberto às diferenças. Em sua narrativa, Kailash personifica o entusiasmo da juventude em seu idealismo e desejos caóticos ao descrever as alegrias e decepções da experiência de imigrante; a vida no campus; a imagem que constrói de si mesmo a partir do olhar das mulheres que ama. A fusão de história e reportagem, anedota e anotação, imagem e texto, dão ao livro uma temperatura tocante e transgressora.

Por que publicamos

Um imigrante reconta suas histórias entre o fato e a ficção neste romance hilário e tocante sobre fronteiras, identidades culturais, política e (muito) amor.

O autor

Amitava Kumar é escritor e jornalista. Nasceu em 1963 em Arrah, na Índia, radicando-se mais tarde nos Estados Unidos. É professor na Universidade Vassar e colabora com publicações como New York Times, Granta e New Yorker.

GÊNERO Ficção estrangeira
TRADUÇÃO Odorico Leal
CAPA Ciça Pinheiro
FORMATO 14x21x1,8 cm
PÁGINAS 280 PESO 0,300 kg
ISBN 978-85-88808-70-6
ANO DE LANÇAMENTO 2019

O que estão falando sobre o livro

“No mundo do #MeToo, esse romance desmascara sem temor alguns grandes homens, fazendo com que políticos e revolucionários despenquem de seus pedestais.”
The Guardian

“Consistentemente divertido.”
The New York Times

Full Squad