Operação abafa,

Ronan Farrow

Um meticuloso trabalho de jornalismo investigativo sobre uma das mais importantes reportagens da década

O livro

Em 2017, uma investigação de rotina na televisão levou Ronan Farrow a uma história que corria silenciosamente pelos corredores de Hollywood: um dos produtores mais poderosos do cinema americano era um predador sexual, protegido pelo medo de suas vítimas, pelo dinheiro e por uma conspiração de silêncio. Quando Farrow se aproximou da verdade, agentes sombrios, de advogados caros a espiões de elite, montaram uma campanha de intimidação, ameaçando sua carreira, seguindo todos os seus passos e se valendo de uma história de abuso em sua própria família para atacá-lo. OPERAÇÃO ABAFA traz novas e devastadoras revelações sobre uma das mais importantes reportagens da década.

Por que publicamos

Do vencedor do Pulitzer, esta é a história secreta das táticas de intimidação usadas por homens poderosos para ameaçar jornalistas e silenciar as vítimas de abuso que, unidas, desencadearam um movimento global.

O autor

Ronan Farrow é repórter investigativo da revista NEW YORKER e produz documentários para a HBO. Vencedor dos prêmios Pulitzer de serviço público, National Magazine e George Polk, entre outros, foi apresentador e repórter investigativo da MSNBC e da NBC NEWS.

GÊNERO Não ficção estrangeira
TRADUÇÃO Ana Ban, Fernanda Abreu, Juliana Cunha
CAPA Pedro Inoue
FORMATO 13,5 × 20,8 × 2,8 cm
PÁGINAS 464 PESO 0,760 kg
ISBN 978-65-80309-87-0
ANO DE LANÇAMENTO 2020

O que estão falando sobre o livro

“Como histórias de abuso sexual foram suprimidas, e quão profundo foi o mergulho — e o estouro — da reportagem que reúne esses fatos, apesar de ameaças, intimidações e abusos de poder. Arrepiante! ”
Margaret Atwood

“Chocante e meticuloso, de cair o queixo.”
Jia Tolentino

Full Squad