O impostor,

Edgard Telles Ribeiro

Novo romance de uma voz consagrada da literatura brasileira contemporânea

O livro

Um casal mais velho viaja para Nápoles, a poucos quilômetros do Vesúvio, vulcão em que um parente do narrador teria caído. O mistério dessa queda persegue o protagonista até a velhice: esse parente caiu? Se jogou? No mais, a viagem correria tranquila não fosse uma pergunta feita ao narrador e que tira seu chão. De repente, ele está de volta ao Rio de Janeiro: a viagem ocorreu? Está ocorrendo ainda? Neste engenhoso romance sobre memória, afeto e perda, o autor combina o suspense com a mais fina investigação psicológica.

Por que publicamos

Novo romance de uma voz consagrada da literatura brasileira contemporânea.

O autor

Jornalista, diplomata e professor de cinema, Edgard Telles Ribeiro escreveu, entre outros livros, UMA MULHER TRANSPARENTE (Todavia, 2018).

trecho

Trecho do livro

— Este aqui é seu tio-bisavô – disse minha mãe. — Pouco antes de cair no Vesúvio. O tom de voz soara normal. Como se o que acabara de dizer não passasse de um acontecimento corriqueiro. — No Vesúvio? – perguntei. — O que é o Vesúvio? Ela não respondeu de imediato. Dediquei-me então a examinar a fotografia amarelada nas bordas, de onde um homem esguio metido em roupas de outra época me dirigia o olhar. Aos dez anos de idade eu não tinha como situar um ser tão remoto. Aqueles trajes estranhos, os bigodes que pendiam de cada canto de sua boca, a expressão entristecida cravada na minha… Nada naquela imagem me era familiar. — Um vu [leia mais]

GÊNERO Ficção brasileira
CAPA Julia Masagão
FORMATO 13,5 × 20,8 × 0,8 cm
PÁGINAS 80 PESO 0,130 kg
ISBN 978-65-5114-005-1
ANO DE LANÇAMENTO 2020
doo.is