O espírito dos meus pais continua a subir na chuva,

Patricio Pron

Principal romance do jovem escritor argentino.

O livro

Um jovem escritor que retorna ao seu país de origem para visitar o pai moribundo inicia uma busca obsessiva por um homem misteriosamente desaparecido. Quando a verdade –e não apenas sobre seu pai, mas sobre uma geração inteira -- vem à luz, o narrador é forçado a enfrentar os fantasmas do passado político mais obscuro e violento da Argentina, bem como lembranças há muito escondidas sobre a história de sua própria família. Forte e audacioso, este romance com tintas autobiográficas apresenta um relato completamente original sobre vida privada e responsabilidade política, história nacional e lembrança pessoal.

Por que publicamos

Principal romance do jovem escritor argentino radicado na Espanha, é uma trama engenhosa sobre a busca de um filho sobre o passado do pai – e do próprio país.

O autor

Patricio Pron é doutor em Filologia Românica, morou na Alemanha e vive em Madri, na Espanha, onde escreve para o jornal El Pais. Eleito pela revista Granta um dos 22 melhores jovens escritores da língua espanhola, é autor de romances e coletâneas de contos traduzidos para o inglês, alemão, francês e italiano.

GÊNERO Ficção
TRADUÇÃO Gustavo Pacheco
CAPA Mariana Bernd
FORMATO 13,5 x 21 x 1,1 cm
PÁGINAS 160 PESO 0,242 kg
ISBN 9788593828409
ANO DE LANÇAMENTO 2018

O que estão falando sobre o livro

“Um romance cativante.”
The New Yorker

Full Squad